O mais novo trabalho da marca italiana é a Accademia Labor et Ingenium (“Academia de Artesanato e Criatividade”, em português), que fortalece a sua associação com o artesanato. É mais uma aposta de Matthieu Blazy, director criativo da marca Bottega Veneta, para a descoberta de novos talentos.
A escola é um pilar estratégico para preservar a forma única como a Bottega Veneta produz as suas peças. O programa de ensino possui a duração de sete semanas em parceria com a Università Iuav di Venezia, com um curso intitulado “O Processo Criativo Artesanal: Curso de Formação em Design de Bolsas e Desenvolvimento de Produto”.
A Accademia Labor et Ingenium receberá 50 alunos anualmente, com garantia de emprego na Bottega Veneta após a conclusão do curso. O programa conta com workshops, aulas e actividades independentes, que estimulam a criatividade. Cinco mestres artesãos coordenam as aulas para os novos funcionários e estudantes de forma prática.
Além disso, unem-se a parceiros locais como forma de comemorar o artesanato mais amplo de Itália. Os estudantes serão recebidos no atelier original da marca em Montebello Vicentino e na sua nova instalação, em Povolaro Dueville, em Itália.
Fundada em 1966, a Bottega Veneta é uma marca italiana de artigos de luxo e alta costura, conhecida pelo seu forte design de tecelagem de couro e artesanato. O actual director criativo da marca, Matthieu Blazy, prova o seu talento ao manter a marca em alta e ao criar projectos inovadores.
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