A embaixada de Angola nos EUA inaugurou, nesta Terça-feira (07.11), em Washington, D.C., na biblioteca da School of Languages do Departamento de Estado, uma exposição que retrata a vivência e a cultura angolana, no quadro das celebrações do 48º aniversário da independência nacional.
A abertura da cerimónia foi feita pelo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América Agostinho Van-Dúnem e foi testemunhada pela directora do Serviço Exterior do Instituto Embaixadora Joan A. Polaschik, nomeada ao cargo em Maio de 2022.
A exposição criou uma parceria com o Foreign Service Institute e conta com peças de artesanato e outros utensílios que retratam a cultura angolana, bem como fotografias, vídeos promocionais sobre os principais destinos turísticos de Angola, paisagens e músicas tradicionais.
Com o evento, adianta, pretende-se levar o nome de Angola para além das salas de aula e da Secção de Português do Instituto, bem como despertar a curiosidade e o interesse em descobrir esta pérola da região Austral de África.
“Embora singela, a vitrine atrai as atenções de quem passa pelo corredor principal. Os alunos da secção de português poderão fazer perguntas sobre as peças apresentadas, bem como sobre a realidade socioeconómica de Angola” (fonte: Angop).
A Escola de Línguas do Instituto dedica-se ao ensino de língua e cultura aos diplomatas do Departamento de Estado nomeados para as missões no exterior.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.