Publicidade

“Black Butterfly”: Nelson Freitas lança novo album

Nelson Freitas, cujo nome completo é Nelson Manuel de Pina Freitas, é um renomado cantor Cabo-Verdiano que conquistou o coração de muitos fãs ao redor do mundo com sua música cativante e estilo inconfundível.

“Black Butterfly”: Nelson Freitas lança novo album

Nascido a 4 de abril de 1978, na cidade da Praia, Cabo Verde, Nelson Freitas é uma figura icónica na música Cabo-Verdiana e internacional. A sua carreira é marcada por sucessos, prémios e uma dedicação incansável à música.

No dia 23 de fevereiro, Nelson Freitas disponibilizou o seu mais novo trabalho, o álbum “Black Butterfly”, com um single de 12 faixas, em todas as plataformas digitais. A música “Hero” tem sido um sucesso entre os apreciadores de boa música ao redor do mundo, atingindo 3 milhões de visualizações no YouTube.

Nas suas redes sociais, o cantor compartilhou todo o processo que levou à finalização deste álbum de sucesso, que é o seu sétimo trabalho. O álbum conta com a assinatura de alguns dos maiores compositores e produtores do mundo, responsáveis por êxitos de nomes como Beyoncé, Chris Brown, Rema, WizKid, Rihanna e Adekunlegold.

“Black Butterfly”: Nelson Freitas lança novo album

“A magia acontece quando a música é boa. Eu dedico muito tempo e esforço à minha música, na escrita, na mistura, na produção, para que a qualidade seja como deve ser, e isso cria a magia… Agora, como é que eu levo isso ao resto do mundo? É apenas dando continuidade ao que faço e sentindo o que estou a fazer”, disse Nelson Freitas numa entrevista à Filtr Convo.

O novo álbum “Black Butterfly” mostra a versatilidade de Nelson Freitas ao se adaptar perfeitamente ao estilo de música afrobeats. Com este trabalho, o cantor trouxe para os fãs diversidade e uma nova vibe musical, mostrando-se totalmente preparado para enfrentar novos desafios.

“Black Butterfly” é o tema que sucede a “Hero” e é responsável pelo nascimento deste novo registo, resultado de um writing camp realizado em Cabo Verde, no qual participou a convite do produtor Ozedikus Nwanne, responsável por vários êxitos do Nigeriano Rema.

Para Nelson Freitas, a música é terapia, e ele mostrou interesse em ter a participação de Drake numa das suas músicas.

“Há dez anos que estou à espera deste álbum. É um projeto onde me encontrei verdadeiramente, é algo em que ando a trabalhar há muito tempo e creio que finalmente chegou a altura. Procurei os melhores produtores e compositores de afrobeats a nível mundial, e só com eles é que me senti suficientemente completo para dar este salto. Estou confiante que alcancei o resultado exato que desejava e ‘Hero’ e ‘Black Butterfly’ estão já cá fora para o provar”.

“Black Butterfly”: Nelson Freitas lança novo album

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

“Black Butterfly”: Nelson Freitas lança novo album
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura