Apresentadora, artista plástica, atriz, modelo, maquilhadora, designer de moda e ativista através do movimento “Eu sou trans“, Imanni da Silva é uma verdadeira polivalente. Com uma carreira diversificada, transita entre diferentes áreas artísticas.
Embora tenha uma forte ligação com a televisão, tendo apresentado os programas “O que elas pensam” no canal ZAP Viva e “Sem Censura” no canal Lifestyle em Português, Imane também se destaca nas artes plásticas. Recentemente aceitou o desafio de criar o cartaz para o projeto “DocLuanda” e continua a produzir obras de arte para clientes que buscam a sua criatividade única.
Com mais de 12 anos de carreira e mais de 30 exposições no currículo, Imanni revela a sua dedicação às artes plásticas, expressando o desejo de produzir uma nova coleção para uma exposição a solo. No entanto, afirma enfrentar desafios como a falta de representação em galerias, o que a obriga a lidar com aspectos como criação, produção e marketing por conta própria.
Questionada sobre o desejo que surgiu primeiro na sua vida – comunicação ou artes plásticas -, a artista revela que ambos sempre estiveram presentes. Por ter crescido num ambiente rico em estímulos artísticos, desde a música até ao cinema e à pintura, a artista mergulhou naturalmente em diversas áreas criativas.
Apesar dos seus múltiplos ofícios, Imanni tenta manter-se organizada e evita perder-se entre as suas paixões. Embora algumas pessoas sugiram que chegará o momento de escolher apenas um caminho, ela prefere manter a sua versatilidade e continuar a explorar todas as suas facetas artísticas.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.