A jovem escritora angolana Grace Medeiros Araújo, sob o pseudónimo literário “Otchaly”, foi o principal destaque da programação especial do Senado brasileiro em celebração ao dia 25 de Maio, Dia de África, ocorrido na passada terça-feira, em Brasília.
No evento realizado na biblioteca do Senado Federal e destinado a exaltar as riquezas e a diversidade cultural do continente africano, Angola esteve no centro das atenções, com a exposição de obras literárias e de artesanato de escritores e artistas nacionais.
A escritora Otchaly, de 15 anos, também manifestou a sua solidariedade para com as crianças do Rio Grande do Sul, que enfrentam dificuldades devido às fortes chuvas que assolam aquele estado brasileiro. É de salientar que a jovem escritora tem no mercado duas obras, nomeadamente, “Nzinga – A Rainha Angolana” (2020) e “Determinação – A Minha História com o Bullying” (2023).
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.