Publicidade

Filme “As Aventuras da Princesa Mirábilis” conquista prémio em festival de cinema

O filme de animação “As Aventuras da Princesa Mirábilis – Nas Quedas de Calandula” é, atualmente, o mais premiado do universo das produções cinematográficas nacionais para crianças, ao conquistar o terceiro prémio, recentemente, no Festival de Cinema Latino e Nativo Americano (LANAFF), em Connecticut, nos Estados Unidos.

Filme “As Aventuras da Princesa Mirábilis” conquista prémio em festival de cinema

Produzido pela Kanuca TV, “As Aventuras da Princesa Mirábilis” narra a vida da soberana do Ndongo e da Matamba, Njinga Mbande, considerada a princesa-guerreira.

O diretor do festival (LANAFF), Carlos Torre, ao felicitar a direção do canal Kanuca TV, considerou a conquista do galardão um testemunho do seu talento, trabalho árduo e dedicação à arte do cinema. “Estamos orgulhosos de reconhecer e celebrar o seu trabalho excecional e esperamos ver mais filmes notáveis no futuro”, afirmou o diretor do festival, em carta endereçada a Angélica Costa, da direção-geral do canal Kanuca TV.

Para ampliar e diversificar o público, a produção inscreveu o filme em dezenas de festivais internacionais, estando selecionado em 19 prestigiados festivais de cinema de animação, com destaque para o “African Film Festival” (África), “The Hollywood Guerrilla Film Festival” (América), “Vaasa Wildlife Festival” (Europa) e o “International Short & Independent Film Festival” (Ásia).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Filme “As Aventuras da Princesa Mirábilis” conquista prémio em festival de cinema
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura