Publicidade

Angola participa no festival mundial de artesanato na Turquia

Angola está a participar no 1.º Festival Mundial de Artesanato e Trajes Tradicionais, que decorre de 24 a 28 deste mês, em Antália, Turquia.

O evento é uma promoção do Conselho Mundial de Artesanato em parceria com a UNESCO e foi presidido pelo representante do Conselho Mundial de Artesanato, Darlie Commen Koshay, acompanhado por entidades de vários pontos do país.

Angola participa no festival mundial de artesanato na Turquia

Angola é representada pela adida de Imprensa e Cultura da Embaixada, Amélia Conde, em colaboração com a Associação dos Estudantes Angolanos na Turquia.

O país exibiu, nos diferentes momentos, esculturas, bijutarias e trajes tradicionais, além de desfilar no cortejo com roupa de ocasião e dançar a rebita.

Participam do festival 32 países com predominância para os da Ásia Central, sendo África representada por Angola, Argélia, Etiópia e Marrocos que, durante os 4 dias, partilham a diversidade cultural, através das artes manuais, nomeadamente corte e costura, pintura, bordados, dança folclórica e canto.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Angola participa no festival mundial de artesanato na Turquia
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura