O jornalista e escritor Victor Hugo Mendes lançará a sua recente obra literária em reconhecimento ao kudurista Nagrelha, no dia 2 de novembro do ano em curso. “Nagrelha 2030” que é o título do sexto livro do escritor, conta com 130 páginas e é a resposta ao pedido e sugestões de muitos fãs e seguidores do kudurista que faleceu em Luanda no ano de 2022 vítima de doença prolongada.
O lançamento do sexto livro do escritor terá lugar na Casa da Imprensa, em Lisboa – Portugal, pelas 18:00. O livro em causa, começou a ser escrito alguns dias após a morte de Nagrelha e o escritor revela agora a história de um ídolo da juventude altamente carismático.
“A convicção, a liderança, as fragilidades, a lealdade e a confiança das pessoas mais próximas, os últimos dias em vida e o funeral que parou o país com destaque nacional e internacional, são apresentados na obra que procura desmitificar velhos conceitos e paradigmas sobre o Kuduro e os kuduristas, é também um trabalho que vai mudar a visão que muitos tinham ou têm de forma negativa sobre o Nagrelha”, sublinhou Victor Hugo Mendes.
Victor Hugo Mendes reconhece que Nagrelha muito fez, ainda que em pouco tempo, para rica cultura musical angolana, trazendo a história de superação de um dos maiores nomes da música de Angola da geração dos anos noventa.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.