Publicidade

Mussunda N’zombo Leva a Força da Arte Angolana à 60.ª Bienal de Veneza

O renomado performer angolano Mussunda N’zombo embarcou ontem, 3 de setembro, numa turné artística internacional que o levará à 60.ª Bienal de Veneza e a cidades como Berlim e Freiburg, na Alemanha. Nos próximos dois meses, o artista será o porta-voz da riqueza da arte contemporânea angolana na Europa, promovendo um intenso intercâmbio cultural.

Mussunda N’zombo Leva a Força da Arte Angolana à 60.ª Bienal de Veneza

A sua primeira paragem será na prestigiada Bienal de Veneza, onde, sob a direção artística de Kiluanji Kia Henda e com a participação especial de Imani Brown, N’Zombo apresentará “Resurrection Insurrection”. Esta performance aborda de forma provocativa os processos históricos e contemporâneos de violência colonial, insurreição anticolonial e ressurreição pós-colonial.

Para além das suas apresentações, Mussunda N’zombo participará em workshops e programas de intercâmbio cultural nas cidades europeias, reforçando os laços culturais entre Angola e a Europa. Este périplo artístico destaca N’Zombo como um embaixador vibrante da arte angolana no cenário internacional, contribuindo para um diálogo cultural cada vez mais global e inclusivo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Mussunda N’zombo Leva a Força da Arte Angolana à 60.ª Bienal de Veneza
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura