Publicidade

É assim que pode melhorar a aparência da sua pele

Engana-se quem pensa que somente a idade é a grande vilã para a beleza e saúde da pele. Maus hábitos, como alimentação inadequada, pouco consumo de água e principalmente falta de sono também podem fazer com que a pele pareça cansada, opaca e sem vida.

Mas, mantenha a calma! Existem alguns truques simples e rápidos para recuperar a vitalidade do rosto e disfarçar o ar de cansaço. Anote-os!

Publicidade
É assim que pode melhorar a aparência da sua pele
  1. Faça uma massagem facial

Sempre que acordar com a pele cansada, opaca e sem vida, faça uma breve massagem facial. Os movimentos suaves (sempre de baixo para cima e do centro para fora) aumentam a circulação sanguínea, melhoram a oxigenação e estimulam os músculos faciais. E o melhor: a mesma pode ser feita no banho, no carro, até no elevador… Se tiver mais tempo, coloque um creme hidratante e faça a massagem antes da maquilhagem.

  • Mergulhe o rosto em água gelada

No início do dia você já nota a pele cansada e com olheiras profundas? Coloque água gelada em um recipiente e mergulhe o seu rosto rapidamente. O truque simples ajuda a fechar os poros do rosto e ameniza as marcas abaixo dos olhos.

  • Beba bastante água

Parece brincadeira, mas não é. A hidratação da pele começa de dentro para fora. O efeito será ainda melhor se você conseguir tomar 2 litros de água durante o dia. Que tal andar com uma garrafa no carro e colocar outra na mesa do escritório?

  • Use um hidratante com vitamina E

Antioxidantes são excelentes aliados na recuperação do viço e da luminosidade da pele. Por isso, vale a pena procurar por um hidratante facial com vitamina E, uma vez que ajuda a combater os danos causados pelas radiações solares.

É assim que pode melhorar a aparência da sua pele
Publicidade
Publicidade
Publicidade