Publicidade

Truques naturais para limpar a pele e evitar os pontos negros

Os pontos negros podem incomodar bastante, mas não se preocupe que existem soluções. Siga as dicas de uma dermatologista.

Truques naturais para limpar a pele e evitar os pontos negros

Acabar com este problema na pele não tem de ser complicado. Com alguns truques caseiros é possível limpar a pele e prevenir o seu aparecimento. O dermatologista Kiran Sandeep Singh revelou ao ‘website’ HealthShots o que tem de fazer.

Uma das soluções passa por fazer um esfoliante com açúcar, para eliminar as células mortas e desobstruir os poros. Misture o açúcar com o óleo da sua preferência. Por outro lado, pode também massajar a cara com óleo da árvore do chá.

Outra dica que deixa é fazer uma esfoliação com mel, um pouco de açúcar e umas gotas de limão. É outra solução para hidratar a pele e conseguir acabar com os pontos negros.

A clara de ovo é mais uma dica. Aplique no rosto durante alguns minutos. Depois seque com um pano e aplique um creme hidratante.

Por fim, sugere usar o chá verde para prevenir o excesso de oleosidade e reduzir a inflamação.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Truques naturais para limpar a pele e evitar os pontos negros
Publicidade