Publicidade

Bruno Fernando: o primeiro na NBA

Natural de Luanda, Bruno Fernando começou a jogar na sua cidade natal, e depois de ter participado no Campeonato do Mundo de Sub-17, chamou a atenção de alguns olheiros norte-americanos. Em 2016 juntou-se à Universidade de Maryland, depois de ter considerado ingressar em Auburn, Alabama e Florida State.

Bruno Fernando: o primeiro na NBA

Fernando fez a sua estreia em Novembro de 2017, na altura saiu do banco para marcar 10 pontos, aos quais juntou 2 ressaltos, 1 assistência, 1 bloqueio e 1 roubo de bola em apenas 13 minutos jogados. A sua primeira época foi bastante positiva, alcançado uma média de 10,3 pontos, 6,5 ressaltos e 1,2 bloqueios por jogo, e acabou por ser reconhecido com um lugar no Top 10 dos estreantes universitários nessa temporada.

Publicidade

Bruno foi escolhido como 34ª escolha do draft da NBA em 2019 pelos Philadelphia 76ers, e tornou-se então no primeiro angolano a ser seleccionado nos draft. No entanto, em Julho, os Atlanta Hawks anunciariam a sua contratação. O gigante angolano estreou-se ontem contra os Detroit Pistons e marcou 7 pontos, ganhou 3 ressaltos defensivos e fez 2 assistências.

Bruno Fernando: o primeiro na NBA

Que seja o primeiro de muitos!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Bruno Fernando: o primeiro na NBA
Publicidade
Publicidade