Publicidade

Zanzibar: o paraíso perto de si

Hakuna Matata!

Desde praias maravilhosas a um povo acolhedor, Zanzibar é a nossa escolha para o inspirar nesta sexta-feira.

Publicidade
Zanzibar: o paraíso perto de si

Zanzibar é um conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, localizado na costa da Tanzania, África. As duas ilhas têm o nome de “Unguja” (suaíli, a língua oficial) ou Zanzibar, e Pemba que estão separadas do continente pelo Canal de Zanzibar.

A ilha é um exemplo da “arabizarão” da costa Africana Oriental, sendo 95% da população muçulmana.

Zanzibar: o paraíso perto de si

As ilhas da costa da Tanzania, tinham uma posição estratégica nas antigas rotas comerciais entre o Oceano Índico e o interior de África. Durante séculos, especiarias, marfim, minerais, escravos e muitos outros bens preciosas foram negociados ali, o que tornou Zanzibar um dos lugares mais prósperos do continente africano.

Zanzibar: o paraíso perto de si

Sabia que os português governaram Zanzibar por mais de dois séculos? Pois é, mas foram expulsos pelo Sultanato de Omã, que amou as ilhas e decidiu mudar a sua corte para lá. Por esta razão ,95% da população de Zanzibar é muçulmana. “Bantu” é o nome do povo de Zanzibar, uma mistura de imigrantes de todos os cantos do mundo, como Arábias, Índia, Pérsia e até China, que se misturaram coma população local e criaram uma cultura swahili única.

Zanzibar é um país tropical por isso faz calor o ano todo, mas há que ter atenção ás chuvas, entre abril-maio e novembro deve-se evitar pois não irá aproveitar as ilhas ao todo. Por esta razão a melhor altura para ir é entre dezembro a março, considerada a “estação de seca”.

Zanzibar: o paraíso perto de si

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Zanzibar: o paraíso perto de si
Publicidade
Publicidade