Publicidade

Costa Rica é pura vida!

Para os que pretendem fugir das multidões é o destino e o paraíso perfeito. Um verdadeiro oásis de estabilidade e relativa prosperidade, que lhe rendeu o apelido de “Suíça da América Central”. A pintura é verde com pinceladas de rãs, pássaros, borboletas e tucanos.

Viaje com a CHOCOLATE e descubra este recanto.

Publicidade
Costa Rica é pura vida!

Revoadas de pelicanos fazem companhia aos surfista até nas praias mais movimentadas. Ondas gigantes abundam, não sendo muito difícil de entender porquê que a Costa Rica é mais conhecida pelas suas praias do que por tantos outros atractivos naturais que tem para mostrar.

Com mais de 2.2 milhões de visitantes por ano, tem procurado conquistar os turistas, com novas aventuras ligadas ao ecoturismo. A fotografia da ponte que permite vislumbrar dezenas de crocodilos é de cortar a respiração…

O slogan é “Pura Vida!”, é o melhor exemplo da grandiosidade e diversidade do ecosistema da Costa Rica.

Praias tanto no oceano Pacífico como no Atlântico, montanhas vulcânicas, florestas tropicais intactas, cascatas com águas termais, rios caudalosos… Uma profusão de cenários impera nesse país tão pequeno, numa combinação perfeita para os amantes da natureza.

Costa Rica é pura vida!

O mais incrível é que toda essa diversidade cabe numa área de apenas 51 mil quilómetros quadrados, distribuídos gentilmente num estreito canal banhado pelo Caribe de um lado e pelo Pacífico do outro.

Um litoral de deleite, com 1200 quilómetros, que misturam tons de azul e verde num espetáculo de tirar o fôlego.

Sabiamente, o país mantém um quarto do seu território como área de preservação ambiental. A acrescentar à lista premium , a Costa Rica caminha a passos firmes para se tornar o primeiro país carbon free, ou seja, que não emite carbono do que é capaz de neutralizar com as suas florestas e políticas ambientais.

Podemos dizer que é um país verde por natureza!

Onde ir

Parque Nacional Palo Verde

Destino First Class a nível de ecoturismo, a Costa Rica á famosa pelas suas maravilhas naturais. Pesquisadores do mundo inteiro visitam o Parque Nacional Palo Verde para estudar o seu denso ecosistema de rios, pântanos, floresta tropical seca , entre outras preciosidades. Situado na região de Guacanaste, aqui habitam e convergem centenas de diferentes espécies de aves, macacos, iguanas e crocodilos, tornando-se imperdível a paragem.

Costa Rica é pura vida!

Praias – Marbella

Fica a uma hora de Tamarindo e está completamente inexplorada. Além das praias paradisíacas, o mood do lugar é incrível. Ideal para contemplar e perder-se com um pôr-do-sol único. O mais incrível é o caminho que se faz para chegar até à praia. Entre medos e descobertas, os visitantes precisam passar por uma ponte enorme de madeira, transformando o momento numa verdadeira mistura de adrenalina.

Costa Rica é pura vida!

Museu do Ouro

Este lugar, situado no centro da cidade, conta um pouco da história do período pré-colombiano, e guarda um acervo digno de ovação, com inúmeros objetos e esculturas de ouro.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Costa Rica é pura vida!
Publicidade
Publicidade