Publicidade

Smells like… TÓQUIO

Originalmente uma pequena aldeia de pescadores chamada Edo, Tóquio cresceu para se tornar numa das maiores cidades do mundo, A CHOCOLATE, perdeu-se neste admirável mundo novo….

Actualmente, Tóquio é o centro da área urbana mais povoada do mundo, que contrasta o maravilhoso universo da tecnologia e da arquitectura mais moderna, com as velhas tradições. Compreende 23 distritos e é provavelmente uma das cidades mais seguras e caras do mundo, mas nesta capital a principal peculiaridade é mesmo cultural.

Publicidade
Smells like… TÓQUIO

O Japão tem a sua própria culinária, religião, tradição e códigos de conduta. Começando pelo idioma, que é totalmente diferente do ocidental, bastante gráfico e interessante, até à vasta variedade de monumentos por contemplar, nomeadamente: o tempo de Asakusa, os jardins do Palácio Imperial (em Chiyoda), o Santuário Meiji (em Harajuku), culminando com a visão panorâmica da cidade, na Torre de Tóquio e a surpreendente viagem de sabores que poderá encontrar na gastronomia japonesa. Esta “gigante” capital asiática tem, literalmente, centenas de milhares de restaurantes com quase todas as comidas do mundo, mas também oferece algumas especialidades locais, como Nigirizushi (peixe com arroz), mais conhecido como sushi, que te as suas origens em Tóquio.

Smells like… TÓQUIO

Quanto ao lifestyle, podemos dizer que a festa não pára. Um pouco por todo o lado, consegue encontrar diversos bares, em especial os de Karaoke, que são os mais apetecíveis. Se preferir passar uma noite tipicamente japonesa, nada como ir a um izakaya, que oferece comida e bebida num ambiente de convívio. Para os que sentirem a falta das discotecas e clubes com o toque ocidental a saída poderá sair mais cara do que o habitual. Um pouco afastado do centro da cidade ficam Shimotazawa, Kenji e Nakano, uma zona recheada de bons bares e restaurantes, com música alternativa e música indie, bastante populares entre estudantes.

Smells like… TÓQUIO

A parte mais apetecível para muitas, fundamental numa ida a Tóquio, é a passagem por Shibuya e Harajuku, onde se pode perder na imensidão de compras possíveis. No entanto, em relação à média global, os preços em Tóquio são mais altos. Se quiser comprar lembranças japonesas, os melhores lugares são Nakamise em Asakusa, e o Bazar Oriental em Omotesando, que tem vários souvenirs como t-shirts estampadas com quimanos, fatos de ninja para crianças e espadas de samurai, que podem ser surpreendentemente difíceis de encontrar noutro sítio. Por todos os motivos e mais alguns, nada como apanhar um avião e conhecer, por si, o exotismo do mundo oriental.

Smells like… TÓQUIO
Smells like… TÓQUIO
Smells like… TÓQUIO
Smells like… TÓQUIO

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Smells like… TÓQUIO
Publicidade
Publicidade