Publicidade

Mergulhar por Angola

Quantas são as pessoas que conhece que têm medo só mesmo de entrar no mar?

E se lhe disser que é possível transformar este medo em uma aventura turística? Pois sim, já é possível fazer mergulho no mar com segurança em Angola, a Sul do país (mais propriamente na província de Benguela), por ser a zona mais apropriada para a prática da aventura, pois apresenta maior claridade das águas, dando melhor visibilidade da profundeza do nosso oceano.

Publicidade

Marco Vicente é professor e profissional no que diz respeito ao mergulho e tem aos poucos movimentando as marés da província com vários turistas interessados em “descobrir” o fundo do nosso mar.

Mergulhar por Angola

Com fatos adaptados e cilindrios/garrafas de ar comprimido com ar normal filtrado e comprimido que pesam no máximo 14 quilos rapidamente os vários alunos e turistas que se juntam ao professor desaparecem na imensidão do mar, num mergulho que pode durar entre 45/47 minutos dependendo do entusiasmo de cada um debaixo de água.

Estar em grupo é claramente mais divertido e seguro, então se gosta de aproveitar bem as férias e prolongados sem sair do país, ou mesmo num dia que lhe apetecer fazer algo diferente, recomendamos-lhe um dia de mergulho com a Ombissi Divers -centro de mergulho em Angola- que traduzido da língua local (umbundo) para Português significa “peixe”.

A experiência para alguns é fantástica, pois deixam-se encantar pela vida marinha e, para outros, movidos pelo medo, é curta mas com vontade de voltar a experiência.


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Mergulhar por Angola
Publicidade
Publicidade