Publicidade

Prazer na vida? E porque não visitar o Norte de Angola?

Vivemos num mundo acelerado onde os verdadeiros prazeres da vida são deixados de lado, embora cada um de nós tenha a sua percepção de prazer da vida.

Visitar cada espaço do nosso país deveria ser uma forma das formas de contribuirmos para o nosso turismo, embora ainda haja alguma dificuldade na deslocação, tanto terrestre quanto aérea. São poucas as pessoas que sentem a necessidade de procurar novos lugares e embarcar nessa aventura que é cruzar Angola.

Publicidade

As províncias mais a Norte do país são as menos visitadas, também pela pouca divulgação dos meios sociais. Cabinda, Zaire, e Uíge são daquelas províncias onde o misticismo ainda é muito presente, o que de alguma forma também faz com que haja desinteresse por parte de turistas, principalmente da população luandense.

Prazer na vida? E porque não visitar o Norte de Angola?

Fantástico seria a difusão de aulas de História, que contam a chegada a Angola dos Portugueses, dirigidos por Diogo Cão em 1482 com a sua primeira paragem na província do Zaire, deixando ficar lá o seu marco edificado em brasões, ou ouvir o verdadeiro canto das aves jamais vistas no mundo, como o papagaio cinzento, dentro da segunda maior floresta do mundo, que é a floresta do Maiombe, em Cabinda, lugar no qual habitam várias espécies da nossa fauna e flora.

Prazer na vida? E porque não visitar o Norte de Angola?

Já para a província do Uíge rica em quedas de águas é aconselhável visitar a quando das festas da cidade altura em que há maior manifestação cultural, é a zona territorial do país com o maior número de unidades administrativas com um total de 16 municípios.

Planeie conhecer lugares que lhe possam transmitir paz de espírito, aventura e fundamentalmente conhecimento.

Recomenda mais locais? Envie-nos mensagem nas redes sociais com as suas sugestões.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Prazer na vida? E porque não visitar o Norte de Angola?
Publicidade
Publicidade