Publicidade

La Bella Sardegna

Com os seus 1840 km de costa, é a região italiana com o maior desenvolvimento costeiro, com um mar extremamente limpo e praticamente livre de todos os tipos de poluição. Muitas praias da Sardenha são agora conhecidas internacionalmente, como as de Villasimius, Costa Esmeralda e Alghero, e estão agora entre os destinos favoritos de muitos turistas para férias.

La Bella Sardegna

Ficará fascinado pelas pequenas enseadas que escondem cantos selvagens e mares cristalinos, e maravilhado ao descobrir as maravilhas que a natureza, com paciência e ao longo dos séculos conseguiu criar nas cavernas espetaculares que penetram o coração da ilha. Sendo uma terra tão antiga, a Sardenha não possui picos muito altos devido à erosão dos ventos e chuvas. É principalmente caracterizada por planaltos e grupos montanhosos.

Publicidade

A tradição gastronómica da Sardenha anda de mãos dadas com a sua variedade naturalista profundamente ligada ao passado e baseada em alimentos genuínos e produtos caseiros, alterna entre os sabores das carnes assadas, típicas do interior (cozidas de acordo com as variantes locais), às deliciosas receitas de peixe fresco das áreas costeiras, passando pelas inúmeras sobremesas feitas com pasta de amêndoa, mel, sapa (mosto de uvas cozido) e pelos deliciosos e saborosos vinhos locais. Tudo pode terminar com um excelente café!

La Bella Sardegna

Mesmo em Sardenha, é possível aproveitar os benefícios das águas termais para passar férias em absoluto relaxamento e bem-estar. Entre os spas de Sardenha existem: os banhos de Casteldoria, localizados a 15 km de Castelsardo; os banhos de Benetutti na área de spa de San Saturnino; os banhos de Fordongianus, que representam o complexo spa mais importante de Sardenha e os banhos de Sardaras que têm origens antigas, cujas águas termais e lama têm propriedades benéficas usadas para tratamentos terapêuticos.
Cala Brandinchi – São Teodoro Na costa leste da Sardenha – espera por si, também chamado de ‘’Taiti italiano’’ pelas suas características que lembram muito as cores da praia Polinésia. É uma das praias mais conhecidas e populares de Sardenha, em todos os meses do ano, principalmente pelo turismo internacional. Está localizada na cidade de Coda Capo Cavallo, a poucos quilómetros de San Teodoro, um destino muito procurado por jovens turistas, em frente à ilha de Tavolara. Uma grande floresta de pinheiros e pequenas dunas cercam esse verdadeiro espetáculo da natureza, composto de areia branca e águas claras, particularmente amado por especialistas em mergulho.
Esperemos que esta fase passe rápido para descobrir e aproveitar o que de melhor existe em Itália.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

La Bella Sardegna
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade