Publicidade

O encanto da ilha La Digue

Não há quem goste da natureza e não se apaixone depois de uma visita à ilha La Digue em Seycheles é um verdadeiro palco para uma história de contos de fada.

A quarta maior ilha deste arquipélago do Oceano Índico proporciona atrações memoráveis para umas férias familiares em lugares ao lado de praias paradisíacas ou para quem deseja passar a lua-de-mel com a pessoa amada. Lugar perfeito parra fortalecer o amor.

Publicidade
O encanto da ilha La Digue

Os Diguois, nome dado aos nativos de La Digue, dão-lhe as boas-vindas de forma simpática com os seus hábitos e costumes. Proporcionam cardápio local de dar água na boca a qualquer visitante.

As bicicletas e as carroças puxadas por bois foram os primeiros meios de transporte da ilha e existem até hoje, apesar bons serviços de táxi, são muito solicitados pelos turistas para um passeiro mais rustico, uma vez que há lugares de difícil acesso.

Quem vai à praia de Anse Source d’Argent encanta-se com os seus granitos gigantescos, esculpidos por milhões de anos pelas águas e ventos, e pairam na areia branca e no mar azul-turquesa, casando com o sol abrasador devido à proximidade da ilha com o equador e a presença do Belle Vue de 300 metros, o ponto mais alto de La Digue. Uma verdadeira pintura natural.

Entre recifes e lagoas, a tartaruga-gigante, o caranguejo-coco, a raia-gigante e o tubarão dão-lhe as boas-vindas, mostrando o que tem de mais belo na fauna e flora seychellense. Um convite irrecusável para entrar no interior da ilha, na Reserva Natural de Veuve, que é o lar do raro pássaro Terpsiphone Corvina com 100 exemplares.

O encanto da ilha La Digue
Naturressen East Africa
O encanto da ilha La Digue
Naturressen East Africa

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O encanto da ilha La Digue
Publicidade
Publicidade