Publicidade

Testemunho das Loucuras no Namibe

Era o meu aniversário, e como não gosto de festas, sem nada planeado fiz-me à estrada com destino ao sul de Angola (Benguela). No caminho encontrei um grupo de amigos e fomos de Benguela ao Lubango, dormimos lá uma noite. Era suposto seguirmos viagem de manhã cedo, mas como bons angolanos (risos) saímos 4 horas depois do previsto. No caminho fui apreciando o que mais belo tem o nosso pais e dei por mim a perambular pela fantástica província do Namibe.

Foram quase 6 horas de estrada. Fizemos uma paragem para comer uma boa galinha do mato grelhada com um tempero divinal pelas famosas mumuílas. É hilário como este povo consegue manter a sua tradicional vestimenta e os seus dentes cabelo que lhes são bem característicos. De repente ao longe parecia que estávamos a ver um oásis… Não claro que não (risos), estávamos a entrar na terra da welwhicthia, o deserto do Namibe.

Publicidade

Depois de um dia e meio de viagem a ansiedade de redescobrir o Namibe era enorme. Quando chegámos a primeira coisa que fiz foi sentir os grãos de areia nos pés, sentir o cheiro do mar, uma boa energia sensacional.
E porquê o Namibe como destino quando temos tantos outros sítios lindos em Angola para visitar?

Simples! Por ser acima de tudo um lugar lindo, um clima fantástico, comida maravilhosa, acesso ao mar onde podemos deliciar os gigantes marinhos, as baleias. Uma sensação de paz indescritível, optimo para fugir do stress da cidade capital. O Namibe, permite-nos fazer uma reflexão sobre os verdadeiros prazeres da vida.

Confesso que deve ter sido a melhor prenda de aniversário que me ofereci.
Se tiver um espírito aventureiro como o meu, aproveite e faça viagens que lhe encham a alma e lhe trarão muita historias para contar.
Namibe, uma loucura a repetir.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Testemunho das Loucuras no Namibe
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade