Publicidade

Praga Capital da Magia

Praga é muito mais do que uma cidade medieval.
Com uma arquitetura belíssima, repleta de vida cultural, museus e o maior castelo do mundo. Praga é um destino obrigatório para quem vai até o Leste Europeu em conjunto com Budapeste, Viena e Bratislava formam um roteiro perfeito pela região.

Por muitos anos, o centro histórico de Praga foi habitado por alquimistas, mágicos, astrônomos e astrólogos. Hoje, a capital da república tcheca é considerada “a capital da mágica”. Lyon e Turim compuseram o famoso “Triângulo da Magia Branca”.

Publicidade

Parece que a alma destes mágicos ainda está viva no coração de uma cidade cheia de mistérios e lendas. Rudolph II, o Imperador entre os séculos XVI e XVII, convocou um grande número de mágicos à sua corte para ir buscar o conhecimento universal e colocá-lo ao serviço do homem. Aparentemente eles eram tratados como escravos, no Vicolo dell’Oro, onde Rodolfo II alegava que transformaria metais em ouro.

Praga pode ser visitada durante todo o ano, cada estação dá à cidade uma atmosfera única. Embora seja fascinante sob a neve, é bom saber que são invernos muito longos e rigorosos, com frequentes nevascas de novembro a março. Os verões são amenos, julho e agosto podem chegar aos 30 °.

A melhor altura para visitar esta magnifica cidade é no final da primavera, entre maio e junho, onde o clima é mais aceitável, ou o início do outono (entre setembro e início de outubro).

Praga Capital da Magia
Praga Capital da Magia
Praga Capital da Magia

Fonte: visite praga

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Praga Capital da Magia
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade