Publicidade

Quem não ama viajar?

Há quem diga que conhecer novos lugares é um dos grandes prazeres da vida. Melhor ainda quando conseguimos planear alguma antecedência! No entanto, na hora de escolher um destino, sempre surge a dúvida: Para onde devo ir?

Quando viajamos com outras pessoas, precisamos considerar os gostos e as necessidades de cada um principalmente, nesses momentos, em que o orçamento disponível pode falar mais alto.

Publicidade

Se também sofre com esses problemas durante o planeamento de umas férias, então damos-lhe algumas dicas, para lhe dar todo o suporte e não tenha mais dúvidas, encontrar o destino perfeito e viver dias incríveis.

Quem não ama viajar?
  1. Defina o orçamento para a viagem

O orçamento é, sem dúvida, o factor mais importante para quem está a organizar as férias. Para encontrar o lugar ideal, é preciso saber exatamente o seu orçamento e calcular com exatidão, para tal considere os seguintes requisitos:

  • O valor do bilhete de passagem ou combustível;
  • Número de dias de hospedagem;
  • Gastos com alimentação;
  • Transportes no local
  • Compras pessoais e lembranças.

A seguir, sugerimos que elabore uma planilha de custos considerando todo o dinheiro disponível para esta viagem. Se o orçamento for baixo o aconselhável é curtir as férias em um destino nacional, que seja parecido com o seu sonho.

2. Escolha a melhor época do ano

Uma outra questão que influencia na hora de escolher o destino de viagem é a época do ano. O ideal é selecionar uma data que seja longe da alta temporada, pelo simples motivo de que durante esse período, é comum que muitos lugares recebam um grande número de visitantes. Como consequência os bilhetes de passagens, as hospedagens e os restaurantes passam a cobrar um valor mais elevado, por causa da grande procura. Portanto, se estiver à procura de uma viagem económica, prefira viajar durante a semana e evite os feriados.

Além disso, caso faça a sua viagem de carro, lembre-se de que, nessas épocas, as estradas ficam mais perigosas dado o fluxo de viaturas e automobilistas irresponsáveis e os aeroportos levam o dobro do tempo para atender todos os viajantes.

3. Confira o tempo de viagem

Quanto tempo você e a sua família pretendem viajar? Pretende planejar uma viagem curta, um fim de semana, ou um mês inteiro? Definir o seu tempo de viagem é fundamental para calcular o orçamento e decidir qual o tipo de destino.

4. Pesquise sobre os passeios do seu destino

Antes de fechar o seu pacote de viagens, que tal conferir quais são as principais atrações do seu destino? Aproveite esse momento para conversar com a sua família e, juntos, decidam as actividades que são mais adequadas para todos.

Quem não ama viajar?

Antes de fechar o seu pacote de viagens, que tal conferir quais são as principais atrações do seu destino? Aproveite esse momento para conversar com a sua família e, juntos, decidam as actividades que são mais adequadas para todos.

Parques, praias, museus, restaurantes, bares, roteiro de compras, opções não faltam! Para não estar perdido em relação ao que fazer, defina o que pretende, se é relaxar, aprender novas culturas ou, quem sabe, aventurar-se por aí.

Isso é decisivo para a escolha do destino e também para a sua orientação financeira. Se deseja evitar dores de cabeça, faça esse levantamento com, bastante antecedência.

Já escolheu o destino para a sua viagem sonhos? Não se esqueça de organizar todos os documentos necessários, para uma viagem mais descansada e, em alguns casos, o passaporte, as vacinas obrigatórias e o visto.

Boa viagem!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Quem não ama viajar?
Publicidade
Publicidade