Publicidade

O que Havana reserva para si

Visitar Havana é mergulhar numa cultura que marcou o século XX, através dos seus edifícios e monumentos, Patrimônio Mundial e as praias cubanas sob o sol abrasador, que decoram a alegria da cidade parecendo que as férias já têm o endereço certo.

Viajar em Havana é simplesmente fantástico, porque o seu povo não deixa apagar a sua tradição desde o nascimento de Cuba mantendo a sua infraestrutura colonial intacta, uma arquitetura colonial havanesa, que abarcam o mourisco, espanhol, italiano, grego e romano.

Publicidade
O que Havana reserva para si

O seu verão atrai milhares de turistas de todo o mundo, os poemas e canções em homenagem à cidade estão entre as mais ouvidas em todo o planeta.

Uma excelente escolha para quem aprecia a arte e a cultura latino-americana, pois o Festival de Ballet de Havana, Festival do Novo Cinema Latino-Americano, Festival de Jazz Plaza e o Festival Internacional de Guitarra Leo Brouwer fazem a magia acontecer aos olhos dos visitantes que ficam maravilhados ao apreciarem tanto talento nunca antes visto, dando aquela vontade querer ficar para sempre.

A bela Praça Velha, é uma paragem obrigatória, com os seus restaurantes e bares, e terá a oportunidade de desfrutar um pouco da vida do povo cubano e claro, bebendo umas cervejas, mojitos ou cocktails.

O Palácio de los Capitanes Generales é dos edifícios mais lindos da cidade, outro spot para adicionar ao seu bucket list. O Cinema Payret, é a primeira sala de filmes em Havana e está localizado no Parque Central, todos os acontecimentos da cidade passam por este quarteirão.

O Museu da Revolução é um dos cartões-de-visita, para quem deseja conhecer a história de Cuba, através das suas peças e quadros. O Capitólio é a marca de Havana, aberta ao público, e alberga uma boa parte dos serviços do governo, onde poderá encontrar a terceira maior estátua do mundo.

As Playas del Este, é o ponto certo para interagir com os cubanos, as suas praias são de cortar a respiração, repleto de restaurantes com a gastronomia local.

As noites havanesas cheias de emoção onde os ritmos populares se misturam, explodindo numa energia que só esta cidade têm. A salsa, rumba e Reggaetón são características cubanas, e são conhecidas em todo o mundo pela animação dos seus ritmos.

Para compras, o Calle San Miguel proporciona o melhor do artesanato cubano com uma diversificação histórica contadas em um artigo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que Havana reserva para si
Publicidade
Publicidade