Publicidade

África e seus encantos

Quando falamos da natureza em África, a primeira coisa que nos lembramos são dos leões e elefantes nas savanas. Mas existe todo um outro mundo que coabita no continente, que é geralmente ofuscado pelos reis da selva.

África cruza os dois Trópicos e a Linha do Equador. Não é à toa que o continente agrega tantos idiomas e seres diferentes. Para desmistificarmos a Africa da selva que está desenhada para todo o mundo, iremos partilhar dois paraísos e algumas das suas belezas naturais que há dentro delas.

Publicidade

O Madagáscar

Para começar deve-se de imediato tirar a ideia de que África só tem animais grandes, por isso, começamos com a ilha onde todos se “mexem muito”. Se alguma vez assistiu ao filme “o Rei Juliano”, saberá que Madagáscar é repleto de lêmures, é personagem principal dos desenhos animados. Mas se é clichê dizer que África tem leões, o mesmo vale aqui para um grupo de marsupiais. Quer dizer, que se der uma volta, o rei Juliano, o Lêmure-de-cauda-anelada, e companhia ilimitada estarão todos por lá.

África e seus encantos

No reino animal, as espécies começam nos crocodilos, passam pelos camaleões e terminam nas mariposas. Já na flora, vai das samambaias e orquídeas aos chamativos imbondeiros e árvores-do-viajante.

Quanto às paisagens, as cascatas não espantam mais do que as tumbas dos nativos que vivem por ali. Isso porque elas são “enfeitadas” com capacetes com chifres dos antepassados.

África e seus encantos
África e seus encantos

Tanzânia

Não poderíamos falar de outra coisa senão o grande Monte Kilimanjaro, a maior montanha de África com 5.895 m de altitude.

África e seus encantos

Esta montanha é considerada o tecto da África, por estar sempre com o topo coberto de neve, erguendo-se no meio de uma planície da savana e oferecendo um espectáculo único. Já imaginou encontrar neve na África? Pois é, nem os antigos acreditavam, tanto que os mitos diziam que Kilimanjaro era a conexão da Terra com os céus, e a neve era o trono de Deus.

Tente agora imaginar que esta montanha de neve, já foi um dia um vulcão bastante ativo, quer dizer, um não, mas sim três vulcões! Hoje o que sobrou foram buracos.

É importante saber como chegar até ao topo, o resto descobrirá por lá!

Se um dia decidir subir a montanha, irá levará entre 8 a 10 horas numa altitude superior aos 5.000 m. Ou seja, é obrigatório que tenha um preparo físico, mas se nunca teve experiência em montanhas, não fique preocupado porque o Kilimanjaro tem uns trajetos mais acessíveis para os iniciantes.

O Kilimanjaro é a montanha mais escalada da Terra, com um número que chega a 35 mil pessoas por ano.

Uma experiência única.

África e seus encantos
África e seus encantos

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

África e seus encantos
Publicidade
Publicidade