Publicidade

O Monte Quênia

O Monte Quênia, é a segunda montanha mais alta da África depois do Kilimanjaro.

O maciço do Quênia, como o Kilimanjaro, foi formado há centenas de milhares de anos atrás por uma série de erupções vulcânicas. Com o tempo, as bordas das crateras formaram vários picos. O Parque Nacional Mount Kenya, de fato, consiste em três picos; Batian (5199 m), Nelion (5188 m) e Lenana (4985 m), mas apenas o cume de Lenana pode ser escalado por amadores de montanhismo de safári, porque os outros dois exigem muita experiência e equipamentos técnicos especiais.

Publicidade
O Monte Quênia

A subida de Punta Lenana é, sem dúvida, uma das mais belas e completas paisagens ao redor das altas montanhas existentes em África, variadas e sugestivas alternando o panorama com aspectos naturais únicos e incríveis. Quando se começa a andar pela floresta entra-se num mundo lunar de quatro mil metros para alcançar um pico nevado com uma descida que é a mais espetacular das rotas do Monte Quênia, com vistas encantadoras do vale de Gorge.

Escalar a ponta do Monte Quênia dura um dia inteiro e é uma experiência mágica a ser vivida. As paisagens mudam repentinamente, panoramas únicos entre a mudança de vegetação e a 4.000 metros, que pode-se encontrar neve das 12 geleiras perenes.

O nome local do Monte Quênia, no idioma queniano, significa “montanha do avestruz” por causa dá semelhança visual entre o preto e o branco das penas do pássaro veloz e a cor dos maciços rochosos misturados com a neve das geleiras.

O Parque Nacional Mount Kenya, é protegido desde 1949, tem 700 quilômetros quadrados de extensão e foi projetado com o objetivo de proteger a fauna e a beleza deste lugar mágico. A Unesco elevou-a a uma reserva da biosfera, tornando-a assim em um dos destinos turísticos mais importantes de toda a África.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O Monte Quênia
Publicidade
Publicidade