Publicidade

Perth o outro lado da Austrália

Esqueça os temidos tubarões a que está acostumado a ouvir, tente não lembrar dos cangurus símbolo do paÍs, embora impossível, a Austrália tem muito mais para mostrar. Vamos viajar até Perth e descobrir o que há de melhor por lá.

Perth foi construída em 1839, quando a Austrália Ocidental era uma extensão exuberante de natureza, a área era habitada pela antiga tribo aborígene Nyoongar.

Publicidade

Na área havia muitos depósitos minerais e, por esse motivo, os britânicos decidiram construir um pequeno centro urbano e começar a explorar a área.

Os depósitos minerais provaram ser tão ricos em ouro que atraíram um grande número de emigrantes; a cidade cresceu dramaticamente até alcançar sua forma atual.

Ainda hoje, o setor de mineração continua sendo um dos pontos fortes da economia da região, mas foi acompanhado por outros setores em expansão, como turismo e agricultura.

Perth é uma das capitais mais isoladas do mundo, está mais perto de Singapura do que de Sydney. A cidade mais próxima, Adelaide, fica a cerca de 2700 km. É precisamente esse isolamento que fez Perth manter uma boa relação entre o espaço habitável e construído e os cantos naturais, selvagens e relaxantes que o cercam.

Perth o outro lado da Austrália

Conhecida como a capital mais ensolarada da Austrália, Perth tem um clima mediterrâneo: quente e seco no verão, frio e húmido no inverno esse clima e sua proximidade com o rio e o oceano dão a seus 1.730.000 habitantes um ambiente sereno e pacífico.

Uma das principais características de Perth é que suas costas são consideradas terras “públicas“, acessíveis a qualquer pessoa, além da beleza das suas costas, a cidade é única pelo encanto do rio Swan, o rio que corre ao longo da cidade.

Na parte norte do rio, há Kings Park e os bairros ribeirinhos da idade de ouro com suas casas imponentes.

O centro da cidade de Perth é uma mistura de arranha-céus altos e elegantes edifícios coloniais, é limitado pelo rio Swan, com longos trechos de grama e parques seguindo um ao outro até à margem do rio.

O centro económico de Perth, o chamado CBD, consiste em uma área exclusiva para pedestres, repleta de lojas e shopping centers. Hip King Street é conhecida pela sua arte e moda. St George Terrace, a principal artéria da cidade, é famosa por palácios e centros desportivos.

Perth o outro lado da Austrália

Além das ruínas históricas de Perth durante o tempo das colônias inglesas, o St. George Terrace é famoso por ser o lugar ideal para comer comida saudável e beber um bom vinho.

Um dos lugares mais bonitos da cidade é sem dúvida o Kings Park & Botanic Garden existem cerca de 400 hectares de vegetação equipados com áreas de lazer para os mais pequenos”.

Perth o outro lado da Austrália

A zona costeira são constituídas por praias e Fremantle, no entanto não poderá sair de Perth sem visitar algumas de suas praias entre os mais apreciados estão os de Cottlesloe e Scarborough, não grandes, mas de imenso charme.

Perth o outro lado da Austrália

Nos arredores de Perth, há a esplêndida cidade de Fremantle; onde é possível visitar a prisão da cidade, declarada Patrimônio da Humanidade e o Museu Marítimo, na área adjacente ao porto, onde é possível entrar em um submarino real da marinha australiana.

Perth o outro lado da Austrália

Nesta zona os aborígenes foram presos antes de serem transportados para a próxima ilha de Rottnest, a ilha está localizada a apenas 20 km do porto de Fremantle, mas parece estar a anos-luz da sociedade contemporânea.

Perth o outro lado da Austrália

A melhor maneira de visitar a ilha é alugar uma bicicleta, vagando pelas ruas estreitas, você pode parar numa das belas praias ou visitar o cemitério aborígine e o Quod, uma prisão antiga.

A Ilha Rottnest é o lugar perfeito para qualquer tipo de atividade em contato com a natureza, seja caminhadas, snorkeling, mergulho, dedicado a tudo o que pode levá-lo a entrar em contato com a bela natureza do local.

Perth o outro lado da Austrália

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Perth o outro lado da Austrália
Publicidade
Publicidade