Publicidade

Bazaruto, um paraíso Moçambicano

Da província de Inhambane, em Moçambique podemos avistar de longe o arquipélago de Bazaruto, de facto é um paraíso secreto para muitos angolanos que já passaram.

As seis ilhas que compõem Bazauruto nomeadamente, Benguerra, Magaruque, Banque, Shell, Santa Carolina e o próprio Bazaruto transmitem uma paz de espírito para uns dias de descanso e desfrutar o silêncio das praias desérticas.

Publicidade
Bazaruto, um paraíso Moçambicano

Para os amantes de Snorkeling e Scuba diving a região oferece condições adequadas para praticar.

Um momento inesquecível em Bazaruto é o encontro com o peixe-boi, dugongo, ao longo do passeio de barco. É um mamífero marinho lindo de apreciar. O animal é simpático com os humanos e é possível vê-lo por muitos minutos mergulhando a nossa volta, não há ninguém que se esqueça deste encontro por ser das últimas espécies do Oceano Índico e Moçambique proporciona este momento.

Bazaruto, um paraíso Moçambicano

Não saia de Bazaruto sem antes ir ao sul, na Ponta Dundo, com a sua impressionante duna de areias, perfeito para um dia de meditação. O topo das dunas oferece uma vista de quase todo território do arquipélago e descobrir o paraíso que há muito procurava.

Bazaruto, um paraíso Moçambicano

Para umas compras de recordação, há o vilarejo de Vilanculos, a área de concentração da população local, que além de conhecer o seu mercado, tem a escola e após o almoço jogar uma partida de futebol com os habitantes, bem perto de uma igreja que é o símbolo colonial deixado em Bazaruto.

Bazaruto, um paraíso Moçambicano


Fonte: https://viagenseoutrashistorias.com.br/descubra-as-ilhas-bazaruto-em-mocambique/

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Bazaruto, um paraíso Moçambicano
Publicidade
Publicidade