Publicidade

Conheça a Gruta do Nzenzo no interior do Uíge

Mais ao norte de Angola, há um lugar pouco explorado pelos humanos. Após uns quilômetros dentro da mata, temos a Gruta do Nzenzo, o mais recente local de turismo da província do Uíge.

A sua descoberta foi graças a um esforço do Governo angolano, com o Ministério da Hotelaria e Turismo, que agora é um patrimônio da Vila do Quitexe, que já é muito elogiada pelos visitantes por ter uma população simpática e receptiva que mostram o melhor que eles cultivam, desde os alimentos ricos em proteínas e plantas que servem para diversos tratamentos medicinais, e agora têm bem perto uma beleza de um país em estado puro.

Publicidade
Conheça a Gruta do Nzenzo no interior do Uíge

Por enquanto o acesso é difícil pela florestação que cobre, mas qualquer visitante fica deslumbrado quando se aproxima. A queda de água é um dos maiores espetáculos naturais. Daí a atribuição de “Ntadi dya Nzenzo” o lugar específico para vermos a olho nu as pedras da torneira.
Ao assentar os pés naquela terra firme e pouco húmida devido ao clima tropical, é certo que tenha um encontro com animais que circulam diariamente naquele local, por exemplo, terá o privilégio de encontrar macacos no topo de árvores brincando entre si e desfrutando dos alimentos abundantes.

Conheça a Gruta do Nzenzo no interior do Uíge

Alguns camaleões, insetos e cobras de várias espécies são vistas em circulação frequente e o que vai completar para as fotos de lembrança é o passar de muitas aves em direcção aos seus ninhos.

Para que as pessoas conheçam a sua maravilha que está entre as sete de Angola, o Projecto Turi-Uíge, já avançou com campanhas de mais descobertas e aproveitar o impulso às Grutas do Nzenzo no sector turístico.

Fonte:

https://www.hoteisangola.com/nao-perder/uije/grutas-nzenzo.html
http://viajar.sapo.ao/descubra-o-pais/roteiros-e-passeios/grutas-do-nzenzo-encantos-com-feiticos

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça a Gruta do Nzenzo no interior do Uíge
Publicidade
Publicidade