Publicidade

Curaçao, a ilha que faz bater forte o coração

Estamos nas Antilhas Holandesas, no sul do Mar do Caribe, de frente para a costa da Venezuela, num paraíso terrestre onde pode passar uma semana de relaxamento e diversão no meio de belos panoramas e um mar maravilhoso. Juntamente com Aruba e Bonarie, Curaçao faz parte das Ilhas ABC, das quais é a maior e a mais fascinante.

A ilha é um verdadeiro paraíso na terra, possui longas praias douradas, que se alternam com enseadas rochosas íntimas e fica muito perto do recife de coral. Tem como capital, Willemstad, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO com 2 campos de golfe e mais de 50 lugares para mergulhar que que se irá lembrar para o resto da vida, é uma ilha muito casual, com um ambiente descontraído, a temperatura média de 28 ° C durante todo o ano e, acima de tudo, é perfeita mesmo durante o verão, porque no sul do Caribe fica abaixo do famoso “cinturão de furacões”, sendo considerado “livre de furacões”.

Publicidade

Willemstad, também conhecida como “Amsterdão das Antilhas“, é a capital da ilha e oferece oportunidades de compras típicas e de elite, além de restaurantes e clubes particularmente atraentes. O centro histórico, que se tornou patrimônio da UNESCO, é dividido em dois pelo canal da Baía de Sant’Anna e conectado por uma construção muito original, certamente a mais original de toda a região do Caribe: a ponte Queen Emma, também conhecida como balançando velhinha (velhinha flutuante), que é uma ponte móvel e flutuante para pedestres, com 169 metros de comprimento (a maior do mundo neste tipo). Abre várias vezes ao dia, em horários fixos ou mesmo quando necessário, quando algum navio ou barco deve passar.

Curaçao, a ilha que faz bater forte o coração

Na capital do estado encontrará vários lugares para desfrutar de coquetéis fantásticos do Caribe, preparados com um licor feito com casca de laranja amarga. É o famoso “Blue Curaçao”, usado em todo o mundo para a preparação de coquetéis de prestígio.

Curaçao, a ilha que faz bater forte o coração

Sea Aquarium e Dolphin Center são locais perfeitos para observar de perto a fauna do Caribe,pode visitar o aquário Willemstad e ainda existe a possibilidade de nadar com golfinhos ou fazer um curso para treinadores.

Curaçao, a ilha que faz bater forte o coração

É possível visitar cavernas de Hato através de uma visita guiada. Nas proximidades, um antigo caminho dos índios Caiqueto tem gravuras que datam de mais de 1.500 anos atrás. No regresso pode parar na praia bem cuidada de Kontiki, onde pode alugar cadeiras e guarda-chuvas para desfrutar de um dia relaxante.

Klein o pequeno Curaçao. Se você gosta de excursões marítimas, esta pequena ilha praticamente desabitada certamente merece sua atenção. Lá encontrará apenas um farol, uma casa de praia e cabanas, mas, se tiver sorte, também terá a oportunidade de conhecer tartarugas marinhas. No entanto, pode se consolar mergulhando no mar perfeito para uma viagem de mergulho ou snorkeling.

Curaçao, a ilha que faz bater forte o coração

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Curaçao, a ilha que faz bater forte o coração
Publicidade
Publicidade