Publicidade

Buraco Azul de Jericoacoara

Quando falamos do Brasil, muitas coisas nos veem à cabeça como, sol, praia, mar, cristo rei, novelas e muitas outras coisas e achamos que o paraíso esta na cidade do carnaval que é o Rio de Janeiro, mas hoje a chocolate apresenta a si caro leitor que adora conhecer e se aventurar por lugares novos a bela cidade de Jericoacoara, um nome difícil de se pronunciar mas com uma beleza inexplicável.

Escondida entre dunas, lagoas, o mar, Jeri como também é conhecida era uma simples vila de pescadores, um local de difícil acesso e com praticamente nenhuma estrutura. Hoje o cenário simples ainda se faz presente, mas a vila é também mais moderna, tem hotéis e pousadas com excelentes estruturas, restaurantes e bares. As ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar e aquela atmosfera quase familiar de uma cidade interior ainda é o que move e envolve o clima da região, que agrada a tanta gente.

Publicidade
Buraco Azul de Jericoacoara

A vila de Jericoacoara é um lugar bastante simples, por isso não espere grandes avanços tecnológicos do lugar. Não há bancos na vila e os carros não podem circular sem autorização, mas em compensação a beleza e tranquilidade do lugar enchem a alma.

Uma das maiores atrações do lugar é o famoso buraco azul uma depressão que foi coberta de água e que mais lembra um lago.

Buraco Azul de Jericoacoara

Buraco Azul entrou no roteiro dos passeios oferecidos por agências locais, com outras zonas turísticas mais conhecidas da região, como a Pedra Furada, Árvore da Preguiça.

Portanto caro leitor quando pensar no brasil para a próxima viagem pense também em passar por este belo lugar que fica no Ceará.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Buraco Azul de Jericoacoara
Publicidade
Publicidade