Publicidade

Suécia e seus museus

Com sua rica história e uma extraordinária variedade de paisagens, a Suécia é um verdadeiro paraíso para os viajantes. Se gosta da vida ao ar livre, a Suécia pode oferecer milhares de alternativas de viagem diferentes, com ar e água cristalinos, florestas e lagos majestosos para explorar e muito mais!

Mas quais poderiam ser as atrações a não perder durante uma viagem à Suécia?

Publicidade

Vamos começar com o Museu Vasa, em Estocolmo, é o museu mais popular da Suécia, que hoje atrai cerca de um milhão de visitantes por ano, mais de 20 milhões de pessoas o visitaram desde que o museu foi inaugurado em 1990, e não é difícil entender o porquê. Em 1628, o orgulho da frota imperial sueca, o navio de guerra Vasa, afundou durante sua viagem inaugural. O navio ficou em águas geladas por mais de três séculos, até que uma operação de resgate incrivelmente ambiciosa ocorreu em 1961, agora, visitantes de todo o mundo param para ver esta fascinante cápsula do tempo.

Suécia e seus museus

Ainda assim, definitivamente vale a pena uma visita a Skansen, o museu ao ar livre mais antigo do mundo, uma vila histórica composta por casas e fazendas de toda a Suécia, que representam a cultura rural e urbana em vários períodos entre 1720 e 1960 no local existem igrejas, escolas, mansões, lojas, moinhos, casas dos trabalhadores, lojas de artesanato, uma padaria, um funicular, um campo com renas e uma série de fazendas.

Suécia e seus museus

Skansen está localizado no enorme parque urbano de Djurgården, um dos lugares favoritos dos habitantes locais, especialmente no verão. Em todo o parque, poderá encontrará cafés tradicionais, restaurantes, lanchonetes e até hotéis. Também estão disponíveis o aluguer de canoas e bicicletas. Por la está o Museu Abba em homenagem ao grupo musical de maior sucesso do país e o parque de diversões Gröna Lund.

Suécia e seus museus

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Suécia e seus museus
Publicidade
Publicidade