Publicidade

Ilha de Príncipe: um paraíso no meio do oceano

Um daqueles lugares que proporcionam um encontro com a paz que tanto procurava, um verdadeiro paraíso do Atlântico. É um voo de duas horas, de Luanda a São Tomé e depois mais 30 minutos de voo até a ilha de Príncipe, e logo na aterragem terá a sensação de estar num lugar mágico.

A união do Estado com o investimento privado transformou Príncipe num lindo jardim botânico, sendo a sua preservação a grande prioridade dos empresários. O povo recebe os visitantes de braços abertos, mostrando o porquê de dizerem ser um dos melhores lugares para viver.

Publicidade

Mas antes de explorar a área, os nativos convidam-no a conhecer a capital – Santo António – bem ao sul da ilha, que apesar da sua simplicidade traz uma história cultural cheia de riquezas, desde os produtos alimentares, o artesanato, a arquitetura colonial e as histórias e lendas dos pescadores.

Ilha de Príncipe: um paraíso no meio do oceano
Ilha de Príncipe: um paraíso no meio do oceano

Bem ao lado da cidade, terá o privilégio de conhecer a Roça Belo Monte, uma antiga fazenda de plantação de cacau, – de onde saiu a matéria prima para o famoso chocolate Cláudio Corallo – hoje transformada num resort turístico. A sua varanda oferece uma vista para uma das praias mais belas do país e caso queira esperar pelo anoitecer, o resort oferece um telescópio capaz de fazer com que aprecie a magia que o céu estrelado tem para oferecer (desde que vá em um tempo sem chuvas).

Ilha de Príncipe: um paraíso no meio do oceano

Além da roça, a ilha possui lugares magníficos com casas de repouso à beira-mar, que lhe farão sentir vontade de mergulhar ou de dar um passeio de barco para observar a vida marinha presente nas águas claras e em alguns metros pode facilmente encontrar baleias e golfinhos. Desde a areia da praia será surpreendido por tartarugas que procuram um ninho para os ovos.

Não deixe de provar os pratos à base de garoupa, peixe chumba grelhado, peixe seco, coentros e pau de pimenta preta.
O Norte da ilha oferece lugares de cortar a respiração, com um leque de casas bastante coloridas que contrastam com a floresta densa e húmida, habitada por aves de várias espécies. Bem perto da praia, sob as matas, poderá hospedar-se no Sundy Praia, o primeiro hotel cinco estrelas de São Tomé e Príncipe, que oferece tratamentos de beleza à base de produtos naturais da ilha.

Para uma aventura na ilha do Príncipe, são recomendáveis roupas leves e frescas, devido ao intenso calor que se faz sentir o ano todo, mas há hotéis que fornecem os itens necessários em caso de chuva, ou se quiser caminhar pela floresta ou praticar um desporto aquático. É um destino que realmente vale a pena conhecer.

FONTE: https://pelomundo.pt/ilha-do-principe/

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Ilha de Príncipe: um paraíso no meio do oceano
Publicidade
Publicidade