Publicidade

Encantos do Namibe

Já várias vezes referimos aqui o quanto a província do Namibe tem muito para nos oferecer quando se trata de trata de turismo, e nos cantos e recantos desta bela terra descobrimos a praia do Lucira, afastada do centro da cidade – o lugar ideal até mesmo para um pedido de casamento daqueles que só vemos em novelas.

A praia do Lucira é também conhecida como a praia da Santa, devido ao santuário Mãe Santa (acessível apenas de barco) dentro de rochas que constituem a paisagem fantástica do local, e é bastante visitada na altura das festas locais por milhares de peregrinos.

Publicidade

Aos poucos vamo-nos dando conta das belezas naturais que o país e em particular a província do Namibe possuem, e cada descoberta é razão para ter mais vontade de conhecer e explorar tudo quanto temos a nível de turismo e ecoturismo.

Encantos do Namibe

Lucira fica dentro de um vilarejo onde a principal fonte de rendimento é a actividade pesqueira, e para chegar a este pequeno paraíso é um pouco difícil, com uma picada estreita que desce até ás montanhas e entre curvas e contracurvas que terminam no mar.

Encantos do Namibe
Encantos do Namibe

E para um fim-de-semana, não se esqueça de colocar na sua mochila um belo par de óculos, um par de chinelas e o seu biquíni favorito, sem esquecer do filtro solar, para se proteger dos raios UV.

Encantos do Namibe
Encantos do Namibe
Encantos do Namibe

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Encantos do Namibe
Publicidade
Publicidade