Publicidade

O que conhecer em Maputo

A sua população é vista por nós como irmã, pela partilha da língua e semelhança de hábitos e costumes. Maputo, a capital de Moçambique, surpreende quem a visita pela primeira vez pela sua diversidade histórica e cultural que vale a pena conhecer.

O seu clima assemelha-se ao do litoral de Angola, e o fuso horário tem apenas uma hora a mais do que Luanda, portanto a sua adaptação será fácil e tem apenas de se divertir e conhecer os encantos desta inesquecível cidade. Outra boa notícia é que o turismo é bastante acessível economicamente!

Publicidade

A primeira paisagem que deixa qualquer turista apaixonado é o Botânico Tunduru, com mais de 130 anos de história, que alberga várias espécies de plantas indígenas exóticas, além de ser propício para uma caminhada ou momentos relaxantes sob as suas robustas árvores. Logo à entrada irá deparar-se com um arco de estilo neomanuelino – uma verdadeira obra prima – além da estátua de Samora Machel, o primeiro presidente de Moçambique.

O que conhecer em Maputo

Tal como Luanda, Maputo também tem a sua Praça da Independência, que lhe oferece uma viagem ao passado e na história deste país, e à sua volta tem infraestruturas deixadas pelos portugueses e hoje praticamente modernizadas, que fazem a divisão entre a cidade alta e a cidade baixa.

O conhecido arquitecto da Torre Eiffel – Gustave Eiffel – também deixou a sua marca nesta cidade, com a Casa de Ferro, que se situa a alguns metros da Praça da Independência. Hoje o recinto é a sede dos Ministérios da Cultura e do Turismo do país e pode fazer uma visita para conhecer a famosa exposição de objectos de cidades medievais moçambicanas.

O que conhecer em Maputo

A ilha de Inhaca é dos locais mais famosos da cidade e em termos de beleza não fica atrás das praias do Caribe e Ilhas Maldivas com águas cristalinas que lhe permitem uma viagem confortável de lancha que lhe permite o privilégio de conhecer melhor o arquipélago e bem perto tem acesso aos encantos da Ilha dos Portugueses.

Se for um turista que adora artesanato ou souvenirs, a Feima é o lugar ideal. Um mercado a céu aberto destinado ao comércio de objectos de decoração para a casa, bijuterias e capulanas que são panos típicos usados pelas mulheres Moçambicanas.

Mas também se recomenda conhecer o Museu de História Natural e a sua exposição das maravilhas da selva Moçambicana, com diversas espécies de animais embalsamados, e ‘’aulas’’ com curiosidades sobre alguns animais.

O povo Moçambicano também é conhecido pelo talento na arte da culinária, que sofreu influências da gastronomia Portuguesa, Árabe e Indiana. Os mariscos e peixes frescos são o grande destaque da sua cozinha, que fazem parte do menu de qualquer restaurante da cidade com receitas de encher os olhos (e a boca!).

O que conhecer em Maputo


FONTE: https://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-maputo-mocambique.html

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que conhecer em Maputo
Publicidade
Publicidade