Publicidade

Descobrir Zanzibar

Um lugar como Zanzibar oferece muitas possibilidades para excursões e actividades ao ar livre, umas férias neste arquipélago do Oceano Índico são uma maneira de conhecer esta área feita de cores, aromas e sorrisos.

Por lá o leitor pode misturar-se com os locais, perder-se nas montanhas Usambara, na Tanzânia, fazer um passeio pelas plantações de especiarias perfumadas, relaxar nas praias ensolaradas, conhecer e entrar em contacto próximo com “Na vida da vila de Mto Wa Mbu”, e aventurar-se num safári na cratera de Ngorongoro.

Publicidade
Descobrir Zanzibar

Em suma, Zanzibar é confirmado como um destino perfeito para quem quer experimentar umas férias únicas. Um dos passeios possíveis é aquele que inclui uma visita às principais belezas da região.

Um caminho que inclui uma visita ao zoológico, um safari na cratera de Ngorongoro, uma visita ao Parque Nacional Serengeti, uma reunião com os moradores, um bom almoço típico e uma visita às principais cidades.

Descobrir Zanzibar

A primeira paragem é em Arusha, que fica no norte da Tanzânia, num planalto do Vale Grande Rifr, entre a planície de Serengeti, a cratera de Ngorongoro, o lago Manyara, o desfiladeiro de Olduvai, o Parque Nacional Tarangire e o Kilimanjaro.

Descobrir Zanzibar

Arusha também é conhecida como “capital do safari” da Tanzânia e é sem dúvida o centro mais importante do norte da Tanzânia. Com os seus parques nacionais, reservas protegidas e montanhas próximas (num dia claro, é possível ver o Monte Kilimanjaro à distância), Arusha é uma cidade moderna, com os seus mercados, serviços e belas paisagens. A localização e as suas muitas plantações de café fazem dela uma paragem obrigatória na sua viagem. A segunda recomendação é uma visita ao Parque Nacional do Lago Manyara e uma vila típica da região: Mto wa Mbu, cujo nome se traduz em “rio mosquito”. Um passeio de cerca de duas horas que o levará ao mercado local do país através de várias empresas, abrigos, clubes e lojas de artesanato. Após um almoço tradicional na vila, pode passar a tarde observando a vida selvagem do parque.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Descobrir Zanzibar
Publicidade
Publicidade