Publicidade

Reserva Florestal do Béu

Situada entre a comuna do Béu (a Sul) e a fronteira com República Democrática do Congo (a Norte) (a Oeste) o Rio (Luquixe (Nzadi a Nkisi) (Inkisi)) e o Rio Béu (a Este), A Reserva Florestal do Béu está situada no município de Maquela do Zombo, Província do Uíge, Angola. É uma área de especial interesse biológico no Noroeste de Angola, sendo constituída por ecossistemas florestais, um dos recursos naturais mais importantes, actualmente em regressão devido a fortes pressões antrópicas, a avaliação da sua riqueza biológica constitui uma das prioridades no sentido da sua preservação tendo em vista a sustentabilidade ambiental.

Inclui a única mancha angolana de floresta guineense de chuva, de baixa altitude (Maiombe – Cabinda), a floresta cafeeira e áreas mistas de floresta e savana. Integra a parte mais antiga da escarpa angolana e abrange parcialmente as bacias do Chiluango (Cabinda) e do Zaire, Cuango e Kuanza e a totalidade das bacias dos rios M’bridge, Loge, Dange e Bengo.

Publicidade

É possível encontrar nela vários animais selvagens como elefantes, búfalos, macacos azuis e antílopes. Para os mais aventureiros, as trilhas são um charme extra que a reserva proporciona. Especialistas mencionam a Reserva Florestal do Béu um dos grandes patrimônios de Angola.

Reserva Florestal do Béu
Reserva Florestal do Béu

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Reserva Florestal do Béu
Publicidade
Publicidade