Publicidade

Os encantos da Malásia

A capital da Malásia é conhecida pelo grande prêmio de motociclismo e pelas imensas torres gémeas da indústria nacional de petróleo – Petronas. As gigantes de 480m dominam o a cidade, cidade esta que também alberga bairros Chineses e Indianos, pelo seu elevado número de imigrantes destas partes. Para subir a ponte que une as torres – a mais de 200m de altura – é necessário chegar cedo, de preferência nas primeiras horas do dia, pois o número de ingressos vendidos é fornecido muito cedo, principalmente durante a época alta.

Até a alguns anos atrás, esta área do estado de Sabah, Bornéu, era considerada perigosa devido à presença de numerosos barcos piratas que atacavam os barcos dos turistas, mas a presença militar na área e a intensificação da actividade turística resolveu esse grande problema e agora o parque marinho de Tun Sarakan (um verdadeiro paraíso, cuja pérola é a ilha de Sipadan) é um dos destinos mais populares para viajantes que chegam a Bornéu, imperdível para snorkeling ou mergulho, dada a variedade do ecossistema e as cores dos cenários! Existe a possibilidade de um encontro com tartarugas ou peixes-palhaço!

Publicidade
Os encantos da Malásia

A capital do estado de Sabah, em Bornéu, é uma verdadeira jóia com vista para o mar Chinês. Quando o sol cai no horizonte, o céu acima da cidade é colorido, com mil tonalidades que mudam de segundo para segundo. O parque marinho Tunku Abdul Rahman, nas proximidades, com suas cinco ilhas, é uma joia aquática a poucos passos do centro – um lugar ideal para passar alguns dias relaxantes.

Os encantos da Malásia

A ilha de Langkawi, no Noroeste do país, tornou-se um destino para ricos empresários asiáticos, mas também para famílias de classe média.

Explore o parque nacional de Taman Negara como Indiana Jones: o mais antigo parque nacional da Malásia está localizado no coração da península, longe das duas costas, mais povoada e evoluída. Por lá, um cruzeiro no rio (ou rafting) ou uma caminhada na selva pode proporcionar encontros íntimos com os habitantes – muitas vezes esquivos – de uma das florestas tropicais mais antigas do planeta.

Os encantos da Malásia

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Os encantos da Malásia
Publicidade
Publicidade