Publicidade

Fim-de-semana no Bengo

Bengo, a província vizinha mais próxima da capital! Esta proximidade geográfica concede aos potenciais investidores condições particulares de investimentos, uma província que tem os seus encantos e suas particularidades e é a terra do famoso jacaré bangão – que segundo o mito ‘’foi pagar impostos’’.

A província dispõe de abundantes recursos naturais que lhe permitem almejar um crescimento e desenvolvimento potenciados, e junto às bacias sedimentares, na região do Ambriz, existem jazigos de matérias-primas minerais, como o petróleo.

Publicidade

Entretanto, a 25 quilómetros de Caxito encontra-se uma zona com gesso, dolomite, calcário, argila e sal mineral.

Na zona Sul, na região de Úcua, encontram-se as reservas de tórico, estanho, alumínio e berílio.

Mas o que faz do Bengo atraente para um fim-se-semana é a natureza abundante, os rios que são bastante convidativos a banhos (para os corajosos), a barragem das Mabubas – que se tornou um ponto turístico de referência – sem contar que pelo caminho há que degustar o famoso cacusso do panguila, o peixe que abunda na região.

Quanto à estadia, não se preocupe, pois a província tem vindo a dar largos passos no que diz respeito a este sector, com a abertura de várias pousadas e hotéis, que são facilmente notados ao longo do percurso.

Fim-de-semana no Bengo
Fim-de-semana no Bengo

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Fim-de-semana no Bengo
Publicidade
Publicidade