Publicidade

Um Passeio ao Sangano Beach

Publicidade

Uma praia calma e sem muita agitação. Noites cálidas, de sabores e tranquilidade. A praia ideal para quem quer fugir da agitação do dia-a-dia e procura tranquilidade. Mas é também ideal para os apreciadores de marisco, onde a rainha é a famosa lagosta. Para além destas, é também possível comprar peixe acabado de sair do mar.

Um Passeio ao Sangano Beach

Sangano é uma excelente praia não muito longe de Luanda, Angola. Normalmente não tem muita enchente em comparação com o mais popular Cabo Ledo, localizado nas proximidades. Mas é quase igual, e talvez ainda melhor, com muitas árvores e vistas panorâmicas. Existem bons restaurantes, assim como opções para pernoitar. É melhor visitar Sangano durante a semana, pois há muito mais pessoas durante os fins de semana.

Publicidade

A zona tem restaurantes, resorts e é apropriada para os apreciadores de actividades aquáticas, como o mergulho e a pesca. A praia de Sangano encontra-se a cerca de 27 quilómetros a sul da portagem da ponte sobre o Rio Kwanza, a apenas uma centena de quilómetros de Luanda, situa-se na província do Bengo.

E a comer:

Um Passeio ao Sangano Beach

O marisco de Sangano tem fama, mas aqui a lagosta é a rainha. Nos restaurantes à beira-mar ou na aldeia de pescadores junto à praia é o prato obrigatório. Uma dica: quando chegar de manhãzinha, encomende logo o seu almoço e reserve lugar para determinada hora. Assim evitará longas filas e uma espera interminável. O potencial de sabores de Sangano é enorme. Como já referimos mais acima, é possível comprar peixe acabado de sair do mar. Se preferir pode levar para casa ou comer mesmo lá. Um paraíso para quem gosta de comida boa e barata, simples e fresca.

Um Passeio ao Sangano Beach

Casuarinas e coqueiros pontilham Sangano de sombras frescas. O extenso areal convida a longos passeios. E o mar, à prática de desportos aquáticos e mergulho.

Integrada no Parque Nacional da Kissama, a baía de Sangano é daqueles casos em que nem sempre se tem sabido equilibrar o interesse turístico com a preservação do meio ambiente. Aparentemente inofensivas, as várias casas que se encavalitam na falésia que protege a praia exercem uma pressão enorme sobre o lugar, o que não é visto com bons olhos por vários ambientalistas que têm vindo a mostrar a sua preocupação e a lançar sinais de alerta. Por isso, quando for a Sangano, tenha em mente que esta é uma zona protegida e que merece ser cuidada. É património de todos nós.

Um Passeio ao Sangano Beach

Uma praia calma e sem grande agitação. Noites cálidas, noites de sabores e tranquilidade. Pode ficar nos bungalows que ali existem, ou até acampar em locais reservados para quem gosta de andar com a casa às costas e fazer da areia macia o colchão perfeito. As regras, no entanto são estritas: nada de barulho e nada de lixo. Sangano de águas calmas, Sangano de comer e chorar por mais. Exemplo perfeito de como transformar um lugar em algo diferente e aproveitar tudo o que a Natureza – ali prodigiosa. Destino gastronómico, rota perfeita desses dias em que não queremos pensar em mais nada e queremos apenas aproveitar o sol e tudo o que a vida tem de bom.

Um Passeio ao Sangano Beach

Como ir:

Um Passeio ao Sangano Beach

Sangano fica cerca de 100 km a sul de Luanda, 27 km depois da Barra do Rio Kwanza. Ponto de referência: depois de uma subida, vai encontrar umas pedras com a palavra restaurante. Siga a indicação, e logo logo terá a baía de Sangano aos seus pés.

Um Passeio ao Sangano Beach

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Um Passeio ao Sangano Beach
Publicidade
Publicidade