Publicidade

5 coisas boas para levar à praia

Publicidade

Quando temos uma viagem marcada para alguma cidade litorânea, na bagagem levamos sempre itens essenciais para curtir a praia. Como por exemplo filtro solar, roupa de banho, toalha, óculos de sol e outros itens que possam ser úteis. Mas alguns objectos que não vêm à nossa cabeça podem fazer falta, dependendo da ocasião. Daí ocorre aquele pensamento: “se eu tivesse trazido isto ou aquilo, iria fazer muita diferença”. Pensando nisso, fizemos esta lista de objectos que nos acompanham sempre nas nossas viagens e que também podem fazer a sua viagem à praia mais divertida.

Confira 5 coisas interessantes para levar à praia:

Publicidade

A primeira das 5 coisas boas para levar à praia pode ser o único item desta lista a custar caro, mas com certeza vale o investimento. Para escolher o modelo certo, leve em consideração o que é mais importante para o seu uso, como por exemplo durabilidade da bateria e qualidade das fotos e vídeos. Se simplesmente precisar da câmara para fotos ou filmar de perto, dentro da água e sem correr o risco de danificar o seu telemóvel, existem modelos muito mais simples, bons e acessíveis no mercado.

Kit snorkel

5 coisas boas para levar à praia

Chega à praia e depara-se com aquele cantinho de água calma, perto das pedras, e vê que tem até peixinhos. Certamente era melhor ter um kit snorkel para ver mais de perto. Não custa caro, não pesa na bagagem e com certeza é super prático. Com ele, não perde nenhuma oportunidade de fazer aquele mergulho em qualquer praia sem ondas e de águas claras.

Camisolas com protecção UV

Se não gosta de “torrar” na areia e fica dentro da água o tempo todo, esta é uma boa opção. Isso porque com a camisola de protecção UV não é preciso pôr o protector solar na região protegida, que é o mais chato para quem não quer sair do mar. É óptima para as crianças que possuem a pele mais sensível e brincam na areia. Por ser um tecido mais fechado, além dos raios UV, a areia também não penetra. E em dias de calor intenso a camisola molhada ajuda a refrescar.

Saco impermeável para telemóvel

5 coisas boas para levar à praia

Para si, que não quer investir numa câmara ou telemóvel à prova d’água, uma solução prática e barata é comprar um saco impermeável para o telemóvel. É uma opção para tirar fotos na superfície ou um pouco abaixo d’água, basta consultar se o saco comprado pode ficar submerso. Com certeza a qualidade das fotos com a câmara à prova d’água é superior, mas com o saco impermeável dá para brincar e fotografar na água. Com ele, pode guardar também a chave do carro, dinheiro ou cartões. É muito útil quando não pode ou não quer deixar estes itens na areia.

Sapatilha aquática ou de mergulho

5 coisas boas para levar à praia

Sabe aquelas praias de pedras onde é difícil de caminhar sem sentir dor nos pés? Ou aquela praia de areia quente? Pois é, as sapatilhas aquáticas são óptimas para essas ocasiões. Elas servem também para explorar a praia de um canto para o outro sem correr o risco de escorregar nas pedras ou magoar-se. Para praias que possuem trilhas, as sapatilhas também são verdadeiros aliados. É um item acessível que, assim como o snorkel, também não pesa na bagagem.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 coisas boas para levar à praia
Publicidade
Publicidade