Publicidade

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

Publicidade

O continente africano divide-se em algumas regiões: Norte da África, África Ocidental, África Central e África Austral.

Boa parte dos destinos mais populares encontra-se no Norte de África, como o Egipto e os países em maior contacto com o Médio Oriente e a Europa.

Publicidade

Países localizados na África Austral, ao Sul do continente, também possuem uma alta procura para turismo, já que em geral possuem uma infraestrutura mais desenvolvida.

Ainda assim, todos os países possuem algo a oferecer e pontos de interesse que muitos turistas desejam ver. Veja a seguir quais são os mais visitados dentre eles!

África do Sul

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

É o país mais ao Sul do continente africano, banhado pelos oceanos Atlântico e Índico e com quase 2.800 quilómetros de litoral, que incluem boas praias.

A África do Sul é conhecida pela sua grande diversidade, tanto de fauna e flora quanto de culturas, idiomas e crenças.

A moeda oficial é o rand e o país possui onze línguas oficiais, sendo as mais faladas o zulu, o xhosa e o africâner. O inglês também é um dos idiomas mais falados na região e é conhecido como a língua do comércio e da ciência.

As atracções turísticas mais populares e importantes são as que auxiliam na preservação da natureza, o que inclui ecoturismo e safáris fotográficos.

Um exemplo é o Parque Nacional Kruger, um dos mais importantes e com melhor estrutura para turistas. Lá é possível encontrar os animais mais icónicos, como leões, elefantes, leopardos e rinocerontes.

Moçambique

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

Moçambique fica no sudoeste de África. O país é banhado pelo Oceano Índico e possui quase 30 milhões de habitantes.

Grande parte da sua economia é baseada na agricultura, que está a crescer juntamente com o seu potencial turístico.

Apesar do seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ser baixo, ele encontra-se em rápida ascensão — o que acontece, em parte, por causa dos investimentos que recebe de países como Brasil, Portugal e África do Sul.

A sua única língua oficial é o português, comumente falado como segunda língua, sendo as mais populares o macua, o tsonga e o sena. A moeda oficial é o metical de Moçambique.

Alguns dos destinos mais comuns são o Arquipélago de Bazaruto e o Parque Nacional da Gorongosa, ambos com uma fauna e flora admirável.

Zimbabwe

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

Fonte: PxHere

Neste país de 16 milhões de habitantes há 16 idiomas oficiais. Os mais populares são o inglês, o shona e o ndebele.

O Zimbabwe acaba de sair de uma série de crises, instabilidades políticas, económicas e hiperinflacções da última década. Por isso, apesar do país ainda estar a crescer, a evolução não acontece tão rapidamente quanto noutras nações africanas.

A antiga moeda oficial saiu de circulação, por isso várias outras são utilizadas, como o dólar americano, o euro e o rand sul africano.

O Zimbabwe recebe grande atenção pelas suas artes tradicionais, desde a preservação de pinturas rupestres ao incentivo à escultura, pintura e artesanato.

Marrocos

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

O Reino de Marrocos, como é conhecido oficialmente, é uma monarquia constitucional que fica no Norte de África, com aproximadamente 34 milhões de habitantes.

As línguas oficiais são o árabe e um conjunto de línguas berberes, sendo que o árabe possui uma adesão cada vez maior. A sua moeda oficial é o dirham marroquino.

O turismo é um dos sectores mais importantes de Marrocos, sendo o segundo maior rendimento da economia nacional. Normalmente, os pontos turísticos são focados na cultura, na história do país e em atracções ao longo do litoral.

Exemplos de pontos de interesse são as visitas ao Deserto do Saara e à Mesquita Hassan, em Casablanca, uma das principais cidades de Marrocos

Egipto

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

Fonte: Unsplash

O Egipto fica ao norte de África, fazendo fronteira com o Sudão, Líbia, Israel e a Faixa de Gaza. O país é banhado pelo Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo.

A sua primeira dinastia foi no ano 3.100 antes de Cristo, e veio a tornar-se uma república no ano de 1.953. Hoje, tem uma estimativa de 92 milhões de habitantes.

Tendo como moeda oficial a libra egípcia, o Egipto possui uma indústria turística de grande importância, empregando mais de um décimo da força de trabalho local.

A Necrópole de Gizé, também conhecida como as Grandes Pirâmides, é um dos locais mais simbólicos e populares do Egipto. Elas são consideradas uma das sete maravilhas do mundo desde os tempos antigos!

Boa parte das atracções para turismo no Egipto estão concentrados na cidade do Cairo.

Tanzânia

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

A República Unida da Tanzânia é composta por 26 regiões e surgiu com a união entre Tanganica e Zanzibar, em 1964. Curiosamente, Zanzibar é o local onde Freddie Mercury nasceu!

A Tanzânia fica a sudeste do Egipto, norte de Moçambique e é banhada pelo Oceano Índico, tendo um clima tropical semiárido. Usa-se como moeda oficial o xelim tanzaniano.

As línguas oficiais são o suaíli e o inglês. Destas, o inglês é mais usado comercialmente, enquanto o suaíli foi oficializado para unificar os povos que falam quase 100 línguas bantu.

Um dos pontos muito visitados por turistas é a Catarata Kalambo, próxima ao lago Tanganica, de mais de duzentos metros de queda d’água.

Também recebem muita atenção o Arquipélago de Zanzibar, com deliciosas especiarias e óptimas praias e o monte Kilimanjaro, um dos pontos mais altos de África.

Etiópia

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

A Etiópia é o segundo país com a maior população em África, com mais de 91 milhões de habitantes na sua última estimativa.

Não há uma língua oficial por lei, mas o amárico é considerado a língua de trabalho, usado com mais frequência comercialmente. Como moeda, usa-se o birr etíope.

O país é um dos que compõem o Corno de África — como é conhecida a região mais ao leste do continente, que possui um formato pontiagudo, parecido com um chifre de rinoceronte.

A nação tem recebido mais investimentos e incentivos ao turismo recentemente, o que trouxe muitas melhorias aos seus parques nacionais e hotéis.

O Museu Nacional da Etiópia, por exemplo, disponibiliza fósseis impressionantes, como o ser humano mais antigo já encontrado, de 3,2 milhões de anos.

Ilhas Maurícias

Conheça os 8 destinos mais visitados em África

Fonte: Unsplash

A República da Maurícia, ou República de Maurício, inclui várias ilhas e arquipélagos a leste de Madagáscar, no sul dw África.

Com uma área de pouco mais de dois mil metros quadrados, a sua capital é Port Louis.

Não há uma língua oficial, mas as línguas usadas são o crioulo mauriciano, o inglês e o francês. A moeda utilizada é a rupia mauriciana.

O turismo é uma das principais actividades económicas das Ilhas Maurícias. A própria capital é bastante popular para compras e acervos de cultura e história local.

A actividade de mergulho também é frequente, passando pelos recifes de corais em águas límpidas e uma ampla diversidade de vida marítima.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça os 8 destinos mais visitados em África
Publicidade
Publicidade