Publicidade

Ilha Maurício é um luxo com vista para o Oceano Índico

Publicidade

Um paraíso exótico, a ilha Maurício (ou Maurícia) é perfeita para se aventurar, com roteiros românticos e de adrenalina com sol, mar e muita sofisticação. Oficialmente chamado de República de Mauritius, o país está localizado no coração do Oceano Índico, na costa Sudeste do continente africano, próximo a Madagascar e bem ao Sul das Ilhas Seychelles. A vegetação tropical; as bananeiras e as grandes plantações de cana de açúcar misturam-se com as montanhas e o mar. A arquitetura é única e diferente de tudo o que possa imaginar.

O arquipélago de Maurício, cuja a capital é Port Louis, tem aproximadamente 25 ilhas e a ilha principal – Maurício – tem um desenho curioso. Quem a observa da janela do avião vê um fino e branco anel cercando a ilha. As águas que estão dentro deste anel são de um azul mais claro e translúcido do que o turquesa das Caraíbas. Do lado de fora deste anel, as águas são de um azul marinho profundo. Quando entrar no mar de Maurício, entenderá por que há esta diferença de tons. O fino anel é na verdade uma grande barreira de coral, das maiores do mundo.

Publicidade
Ilha Maurício é um luxo com vista para o Oceano Índico

O cenário de Le Morne

Esta montanha é ao mesmo tempo um cartão postal e Património Mundial da Unesco. Durante o século XVIII, até ao início do século XIX, a montanha serviu de refúgio dos escravos foragidos que ali criaram os chamados quilombolas. Além da beleza imponente, Le Morne tornou-se um símbolo da luta e do sofrimento do ser humano em busca da liberdade.

Ilha Maurício é um luxo com vista para o Oceano Índico

Atrações imperdíveis em Maurício

Mergulhe com os golfinhos

A região Le Morne é conhecida também pela beleza das suas praias. As águas transparentes permitem observar o fundo do mar de areia branquinha. Cercando a ilha Maurício, uma formação de coral, das maiores do mundo, impede a entrada de tubarões. Assim, nesta parte do Oceano Índico os golfinhos fazem a festa, atraindo muitos turistas.

O passeio é um verdadeiro safari marinho. Sob o sol e a brisa refrescante, é uma delícia observar atentamente as águas calmas desse trecho do Oceano Índico. De repente, aqui e ali, surgem os grupos de golfinhos, dando saltos e piruetas.

Ilha Maurício é um luxo com vista para o Oceano Índico

Faça um tour de bicicleta

Mauritius é uma ilha pequena. Tem apenas 65 km de comprimentos por 48 km de largura. Quando fizer um tour de bicicleta pela ilha poderá dizer que praticamente percorreu metade da mesma.

A Terra das 7 Cores

As dunas de areia da Terra das 7 Cores é uma paragem obrigatória. O nome é exactamente o que a atracção oferece. Dentro desse parque estão dunas coloridas com tons de terra que vão do ocre ao púrpura terroso.

Curta uma viagem a dois

Com tantas paisagens lindas, já deu para entender o porquê do Maurício ser considerado um destino perfeito para lua-de-mel. Some a isso os resorts espetaculares, gastronomia e serviço de primeira e estão criadas as condições ideais para uma viagem romântica.

Visite o Château de Labourdonnais

Este é o nome de uma fazenda construída nos anos 1800 para ser o lar de uma abastada família francesa, proprietária de um latifúndio de cana de açúcar. Verdadeira mansão, com móveis e decoração de época, a fazenda passou por uma completa restauração em 2006 e hoje está aberta ao público. O local ainda é uma propriedade agrícola que diversificou o seu foco, com a produção de baunilha, uma variedade de frutas e um premiado rum, reconhecido internacionalmente.

Ilha Maurício é um luxo com vista para o Oceano Índico

Maurício – Onde se hospedar

Dinarobin Beachcomber: um dos mais elegantes e completos resorts do arquipélago, oferece ao hóspede a experiência do luxo na região de Le Morne.

Trou Aux Biches Beachcomber: suítes ao pé da areia, ambiente luxuoso, delicadezas a todo o momento e serviço impecável seduzem os hóspedes do resort.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Ilha Maurício é um luxo com vista para o Oceano Índico
Publicidade
Publicidade