Publicidade

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

Publicidade

Coberta por planaltos, cordilheiras, desertos e savanas, a África do Sul é conhecida pela biodiversidade, pelos safaris e parques nacionais, disso não temos dúvidas. Porém, para além dos belos safaris e parques nacionais, há uma série de cidades incríveis que não podem faltar no seu roteiro de lugares imperdíveis.

Banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, conta com estruturas turísticas muito atractivas que ficam cada vez melhor. A África do Sul reúne óptimos destinos por todo o seu território.

Publicidade

Das belas cidades que o país comporta, separámos 5 para conhecer melhor.

Cidade do Cabo

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

A Cidade do Cabo (Capetown) carrega o título de capital legislativa do país, mas talvez fosse mais justo o de capital da qualidade de vida. Recheada de trilhas, parques e praias acolhedoras, como Clifton e Camps Bay. Mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design.

Bairros que cativam toda a nossa atenção, ajudam a contar parte da sua história. Bo-Kaap, com as suas casas coloridas, é o reduto muçulmano, criado no século 18 com a construção da primeira mesquita do país. Tamboer Skloof e Muizemberg narram a colonização inglesa através dos seus lindos sobrados vitorianos. City Bowl, o coração comercial da cidade, revela traços da colonização holandesa em monumentos como o Castle of Good Hope (Castelo da Boa Esperança), do século XVII.

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

Não bastasse todo esse cenário espetacular, a Cidade do Cabo é ainda cercada de muitos motivos para escapadas curtas: Boulders Beach, a famosa praia dos pinguins; os premiados vinhedos da região de Stellenbosch; e o Cabo da Boa Esperança que, ao contrário do que se imagina, não é nem o ponto mais ao Sul do continente africano e nem o ponto da divisão entre os oceanos Atlântico e Índico (os dois títulos pertencem a Cape Agulhas, um pouco mais a leste), mas um belo parque natural à beira-mar.

Não é difícil entender por que é que Cape Town é tão admirada. uma costa de tirar o fôlego, vinícolas nos arredores, compras, vida nocturna e gastronomia.

Pretória

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

Com nome oficial Tshwane, Pretória é a capital administrativa da África do Sul e está localizada nas proximidades de Joanesburgo. Como destino turístico, a cidade é famosa por dar acesso a diversas reservas naturais onde se pode observar a vida selvagem da savana de perto. Elefantes, chitas e girafas estão entre os animais que podem ser apreciados a distâncias seguras.

Já o perímetro urbano possui jardins exuberantes, discotecas e restaurantes movimentados, além de diversos monumentos que relembram a rica história sul-africana.

Durban

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

Banhada pelo Oceano Índico, a cidade guarda quilómetros de praias de areia dourada, perfeitas tanto para surfistas quanto para quem quer apenas curtir o sol. Há ainda vários parques, actividades em contacto com animais e uma vida nocturna agitada. Uma curiosidade é que em Durban há uma interessante mistura entre as culturas africana e indiana.

Port Elizabeth

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

Cidade portuária e a segunda mais antiga da África do Sul, Port Elizabeth tem belas praias, passeios culturais e uma arquitectura tipicamente victoriana, principalmente no centro. Vale também passear pelo Boardwalk, um complexo de entretenimento que reúne hotéis, restaurantes, lojas e casinos frente ao mar.

Bloemfontein

5 Cidades imperdíveis na África do Sul

Conhecida como “Bloem” ou “Cidade das Rosas”, essa é uma das três capitais do país. Com óptimos museus e belas construções, ainda assim preserva um charme de cidade pequena, histórica e hospitaleira. As flores estão pelos parques, pelo jardim botânico e até em várias ruas. Para os fãs de “O Senhor dos Anéis”, Bloemfontein é a cidade natal de J.R.R. Tolkien.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 Cidades imperdíveis na África do Sul
Publicidade
Publicidade