Publicidade

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

Publicidade

Magia ou realidade? Essa é a pergunta que se coloca ao ver as fotos de tirar o fôlego do resort Nihiwatu, que fica na Ilha Sumba, na Indonésia.

Paraíso não só dos surfistas como também dos famosos – o ator Chris Hemsworth, do filme Thor, casou-se no local – não ganhou fama à toa: ele foi eleito o melhor resort de 2016 pela renomada revista Travel & Leisure.

Publicidade
Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

Construído originalmente em 1988, o resort Nihiwatu, na Indonésia, é a cereja do bolo numa região já agraciada pelas belas paisagens.

O complexo fica na ilha de Sumba, a 40 minutos de voo da capital, Bali. É a única hospedagem do local.

Em 2013, o Nihiwatu passou por uma extensiva reforma, mas ainda assim guarda o clima de pequena hospedagem que usa o comércio local para servir os seus hóspedes.

Mesmo estando localizado numa ilha 2,5 vezes maior do que Bali, Nihiwatu é sinónimo de exclusividade e charme.

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

A propriedade está totalmente integrada com o meio ambiente e com a comunidade local. Ali é oferecida uma gama de actividades para explorar a quase intocada Sumba Island.

Com o selo de excelência Virtuoso, concedido apenas aos melhores do mundo, o Nihiwatu oferece serviço impecável, contando com 350 colaboradores para apenas 28 vilas, dos quais 90% são nativos da ilha.

O Nihi Sumba Island cativa os viajantes de todos os cantos do mundo, numa ilha remota no sudeste da Indonésia.

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

É um destino de praias e natureza exuberantes, com ondas perfeitas para o surf para privilegiados, desde que a ilha de Sumba foi adquirida pelo empresário Chris Burch em associação com o hoteleiro James McBride em 2012.

Além de todas as belezas naturais e uma estrutura exuberante, o que se destaca no Nihi é que a filantropia está no núcleo do seu modelo de negócio e o resort representa mais do que apenas um destino, é também um investimento na preservação das comunidades locais.

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

O resort conecta culturalmente os hóspedes e ainda promove engajamento nas causas sociais da ilha. O Nihi oferece empregos e serviços que aumentam os rendimentos das famílias e supre necessidades básicas como clínicas de saúde, almoços escolares e acesso a água limpa.

Muitos hóspedes tornam-se benfeitores da Fundação Sumba, criando uma conexão com a pura cultura da ilha.

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

Entre as actividades oferecidas pelo hotel estão:

Um lugar para prática de yoga, surf, mergulho livre, pesca, safári, excursões, passeios a cavalo, expedições off-road etc;

Um passeio à fábrica de chocolate local, onde se aprende a fazer doces com a semente de cacau, finalizado com uma deliciosa degustação;

Além disso, é possível fazer uma sessão de yoga ao ar livre, no exuberante espaço exterior da fábrica e uma massagem com cacau e óleo, feita pela premiada equipa do Spa;

Um tour pela mais recente descoberta local, o Lake Weekuri, uma piscina natural de água salgada separada do oceano por um penhasco. É possível nadar no lago de água azul clara e fazer um piquenique cercado por árvores exuberantes e rochas.

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

Retiros de bem-estar com os melhores gurus do mundo, que combinam os benefícios físicos do yoga com a meditação, o movimento e a flexibilidade, projectados para levar a uma jornada terapêutica para equilibrar mente, corpo e alma.

Para se manter como o melhor resort do mundo, o Nihi – como é carinhosamente chamado – por favor, visite e aproveite a estadia num dos melhores lugares do mundo!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo
Publicidade
Publicidade