Publicidade

Na praia: Snorkeling na ilha de Bazaruto

Publicidade

A ilha de Bazaruto é dona de um mar azul turquesa, areias brancas e macias. É considerada a maior ilha do grupo de ilhas do arquipélago de Bazaruto, localizado ao longo da costa de Moçambique — e por sinal, a ilha de Bazaruto deu o nome ao mesmo.

Na praia: Snorkeling na ilha de Bazaruto

Administrativamente, Bazaruto pertence ao distrito de Inhassoro, província de Inhambane.

Publicidade
Na praia: Snorkeling na ilha de Bazaruto

Das várias actividades que a ilha oferece, snorkeling, numa praia deserta, é uma delas. Snorkeling é uma prática desportiva de mergulho em águas rasas com o objectivo de recreação, relaxamento e lazer onde a transparência do mar, a rica flora e fauna podem ser apreciadas e contempladas. O mergulhador usa apenas uma máscara apropriada para nadar e um tubo de aproximadamente 40 centímetros para respirar sob a água.

Moçambique reserva um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Os recifes de Bazaruto são conhecidos por abrigar alguns dos conjuntos de corais mais coloridos e diversos. Dos vários pontos, o mergulho pode ser feito no ponto “Two Miles Reef” que na maré baixa é óptimo para o Snorkeling, com uma fauna espetacular. Snorkeling é um mundo de vida e cores numa variedade de corais e peixes tropicais muito coloridos. Dizem que às vezes é possível encontrar dugongos, tartarugas e arraias.

Bazaruto abriga uma das últimas populações de Dugongos do Oceano Índico Ocidental. Essa espécie marinha, que se alimenta de algas, está ameaçada de extinção devido à caça por carne e óleo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Na praia: Snorkeling na ilha de Bazaruto
Publicidade
Publicidade