Publicidade

Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo

Publicidade

Sossego, privacidade e um ambiente familiar. Lá fora? Não custa nada, é aqui perto. Vales verdejantes, serras, pitorescas aldeias e tradições locais à espera de serem descobertas.

A pandemia da Covid-19, como sabemos, tem gerado um aumento, felizmente, na procura de destinos de férias rurais, para que dessa forma seja possível relaxar com tranquilidade sem estar rodeado de multidões, mantendo assim o tão recomendado distanciamento social.

Publicidade
Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo

Seja para umas férias prolongadas ou apenas para um fim de semana; para descansar e aproveitar o silêncio ou aventurar-se por trilhos pedestres, praias fluviais ou aldeias; enquanto casal, com ou sem filhos, ou com um grupos de amigos, não há problema: há gostos para todas idades e todos podem divertir-se!

Sugerimos algo quase “duplo”: Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo para efectivamente esquecer os stresses das cidades.

Nesta cidade, entre vários pontos de acomodação, pode encontrar monumentos como o Templo de Diana, a Capela dos Ossos, a Catedral, as muralhas e o pitoresco Centro Histórico.

Contudo, se preferir um programa mais sossegado são várias as opções de turismo rural em redor da cidade.

O Turismo Rural em Évora e no Alentejo faz todo o sentido. Bem no coração da região, Évora está no centro duma zona em que toda a paisagem nos convida a apreciar a natureza e a viver o nosso tempo à nossa própria velocidade.

Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo

Portanto, são várias as modalidades de turismo rural para aproveitar o Alentejo ao máximo e recarregar baterias, seja qual for a estação do ano, mesmo nesta época pandémica.

O local onde passamos a noite e parte do dia é, sem dúvida, o ponto de partida para as nossas memoráveis actividades no Alentejo.
A Barragem de Alqueva é o maior lago artificial da Europa e fica a apenas sessenta e poucos quilómetros de Évora.

A região ao redor desta gigantesca massa de água é chamada de Terras do Grande Lago. Nela existem 16 Aldeias Ribeirinhas, muitas com alojamento de Turismo Rural em lugares extremamente calmos e onde é fácil ver o céu nocturno mais fantástico do mundo, estrelado como nenhum outro.

Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo

Qualquer que seja a sua escolha para turismo rural em Évora e no Alentejo, estão sempre garantidas simpatia, comida alentejana deliciosa e tranquilidade.

Quem vai a Évora não pode deixar de passar num dos melhores do alojamento da área, a Quinta do Xamarra.

Ela está situada na cidade de Évora em pleno coração do Alentejo. A Quinta possui um ambiente confortável e está totalmente equipada para uma estadia descansada inserida num ambiente rural. Disponibiliza 7 quartos confortáveis e 1 suite espaçosa, possui uma sala para refeições e uma área comum com uma lareira muito acolhedora.

Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo

Neste tipo de turismo no campo, o objectivo passa sempre por proporcionar um contacto direto com a natureza, a agricultura e as tradições locais.

Tudo num ambiente rural e familiar que muitos turistas procuram quando vêm a Évora e a todo o Alentejo. A hospitalidade é a palavra de ordem.

Para quem quiser também um pouco de agitação no campo, muitas das propriedades propõem atividades como passeios pedestres ou de bicicleta (BTT), observação de aves, etc.

Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo

Entre herdades, montes, casas rurais, quintas, solares, resorts e parques de natureza, o difícil mesmo vai ser escolher perante esta oferta de Turismo Rural em Évora e Alentejo.

Aqui é o lugar também perfeito para para descansar ou praticar um pouco de exercício físico. Se preferir pernoitar num lugar verdadeiramente inédito e ficar com uma história para contar do Alentejo, experimente os barcos-casa da Amieira Marina e durma no meio do Grande Lago ou onde decidir largar âncora.

Aproveite também para passar pela Amieira e prove os grelhados do restaurante do Pedro. É só perguntar. Toda a gente conhece!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Turismo Rural em Évora, dormir nos campos do Alentejo
Publicidade
Publicidade