Publicidade

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

Publicidade

Bali, ou Ilha de Bali, é também uma província localizada na Indonésia. Saiba que é a Ilha mais famosa do país e o lugar mais procurado para turismo entre as principais ilhas de todo o mundo. Aliás, a Ilha de Bali, que conta com inúmeras ilhas pequenas ao redor, é mundialmente conhecida como um lugar de beleza natural e cultura muito rica.

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

A maior parte dos hindus na Indonésia encontram-se em Bali, onde a religião é predominante. E, assim, encontram-se templos com muita facilidade. Além disso, é normal encontrar pessoas a fazer oferendas aos seus deuses pelas ruas e nos estabelecimentos, cada um com o seu propósito pessoal (evitar mal olhado, prosperidade, agradecimento, etc).

Publicidade
Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

Bali é uma ilha com cerca de 5.780 km² e 4,2 milhões de habitantes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um lugar completamente pacato ou com poucos veículos. Quem viaja ao lugar precisa de saber que Bali tem sim as suas qualidades (e são várias), mas a ilha pode não ser é tão parada quanto se espera.

É um lugar grande, que tem várias cidades e o trânsito em determinados horários é intenso.

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

A questão é que Bali é muito mais do que um lugar para curtir apenas o mar, é a mistura da cultura da ilha, a crença dos seus moradores, os templos e as paisagens naturais que fazem do local tão especial. Se a sua ideia é curtir praias paradisíacas, de águas calmas num lugar com poucos habitantes, a dica é ir passar alguns dias também em Gili Islands, essas ilhas sim são mais tranquilas.

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

Entre mais de 17 mil ilhas da Indonésia, Bali destaca-se aos olhos dos viajantes de todo o mundo!

Não é sem motivo que o lugar encantq tanta gente. A ilha tem belas paisagens naturais, um povo acolhedor, uma cultura riquíssima e gastronomia variada. É um lugar para relaxar e conhecer sem pressa!

E o melhor disso tudo é que embora fique do outro lado do mundo, é um destino económico e que cabe no bolso de cada um que deseja lá ir.

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

Exótica e selvagem, espiritual e mística, a ilha de Bali é com certeza  um dos destinos mais especiais da Indonésia! Este pedacinho do paraíso guarda cenários naturais perfeitos, possui uma saborosa culinária, mantém uma atmosfera revigorante e, o melhor de tudo, é o lar de algumas das pessoas mais simpáticas e acolhedoras do mundo!

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

Um destino ideal para férias com muita praia, calor, aventura e também descanso. Acrescente a isso tudo passeios em templos hindus maravilhosos e pores do sol com cores vibrantes. É isto que vai encontrar em Bali!

Prepare-se para comer, rezar e nadar! Dos cantinhos pitorescos à natureza exuberante e muitas novidades cosmopolitas, Bali é grandiosa.

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia

Bali, a mais afamada das 17 mil ilhas da Indonésia, seduz turistas em ritmo frenético – em 2017 chegaram a 5 milhões, os visitantes internacionais. Muitos dos que visitam a “ilha dos deuses”, principalmente se o fizerem em diversas ocasiões e por períodos prolongados, ficam com um sentimento que dificilmente vão esquecer.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Bali, a “Ilha dos deuses” na Indonésia
Publicidade
Publicidade