Publicidade

Aneccy: a pequena Veneza em França

Publicidade

Quando se ouve falar de Annecy, a primeira coisa que vem à cabeça é esta imagem de cartão postal: a água brilhante do lago que reflete as montanhas que a rodeiam. É realmente a atracção turística número 1 deste local.

Aneccy: a pequena Veneza em França

Sem sombra de dúvida, o Lago Annecy (ou Lac d’Annecy, em francês) é a primeira coisa que gostaria de ver na sua chegada, então vamos começar as suas férias em Annecy com um pequeno passeio na margem do lago.

Publicidade

Você pode finalmente ver com os seus próprios olhos a água clara e cristalina do lago e toda a beleza do lugar!

Por exemplo, pode começar o seu passeio a partir de Paquier, o enorme relvado com vista para o lago, e ir directamente para os Jardins de l’Europe (Jardins da Europa).

Com este itinerário, vai atravessar um dos lugares mais bonitos para ver em Annecy, a Pont des Amours (a Ponte dos Amores), que, tal como a de Paris, tem “correntes de amor” ligadas.

Os Jardins de l’Europe são certamente muito bonitos pela vista que dão sobre o lago, mas também pelas enormes e magníficas árvores centenárias que pode encontrar.

Aneccy: a pequena Veneza em França

Do outro lado de Paquier (o lado esquerdo), pode ir para os jardins do Palácio Imperial, certamente o hotel mais luxuoso de Annecy. Está localizado na fronteira da cidade adjacente de Annecy, Annecy le Vieux, que, apesar do seu nome, não é, nem deve ser confundida com a antiga cidade de Annecy.

Pode continuar a caminhar na margem do lago até se encontrar numa praia, que não é mais do que o ponto de partida para muitas actividades náuticas que pode realizar no lago.

Aneccy: a pequena Veneza em França

Parapente: Descobrir Annecy do céu

Para quem tem um espírito aventureiro e adora grandes emoções, recomendamos vivamente reservar uma sessão de parapente acima do Lago Annecy.

A vista é de tirar o fôlego, não admira que Annecy seja o local de parapente mais famoso da Europa e um dos melhores do mundo!

Muitas agências oferecem este tipo de serviço, a partir de 95€ por 15/20 minutos. Se desejar, também pode optar por experimentar a emoção de um voo acrobático, mas também algo mais silencioso.

A sessão de parapente geralmente começa no Forclaz Pass ou na cidade de Talloires e deve ser reservada com antecedência. Parapente em Annecy é a melhor maneira de descobrir este desporto!

Cidade Velha de Annecy e os seus canais

Além do lago, a cidade de Annecy também é famosa pela sua bela cidade velha e pelo canal principal que o atravessa. É por isso que a cidade também é conhecida como a Veneza dos Alpes (ou Venise des Alpes, em francês). É realmente a vista de Annecy.

Com as suas ruas de calçada e arcos, A Cidade Velha de Annecy é definitivamente uma das atracções imperdíveis!

É o lugar onde pode tirar as famosas fotos com “l’écluse fleurie” (as flores no Canal Thiou) ou o Palais de l’Isle (ou palácio da ilha), localizado entre os 2 canais. Caminhe livremente pelos pequenos becos e siga o canal ao longo do passeio Louis-Lachenal.

Com as suas muitas áreas sombreadas, é uma boa caminhada para se fazer no verão quando está muito quente!

Comer em Annecy

Na cidade velha de Annecy você pode encontrar a maioria dos restaurantes da cidade (são turísticos, mas alguns são realmente bons), e todas as pequenas lojas de souvenirs onde você pode comprar itens locais e a grandiosa (talvez com um pouco de ironia!) pano de placecloth com a imagem do lago.

Passear pelas ruas da Cidade Velha de Annecy é bom, mas fazê-lo enquanto come o melhor gelado da cidade é ainda melhor! Sim, há uma excelente gelataria em Annecy: Le glacier des Alpes.

É até considerado um dos melhores de toda a França. Oferecem mais de 45 sabores, por isso a parte mais difícil será obviamente escolher e ficar com os pés no chão!

Annecy é também o lugar perfeito para comer uma boa tartiflette, uma croziflette (bastante semelhante à tartiflette, mas feita com crozets, pasta de Saboia), fondue de queijo, diots de Savoie (salsichas) ou, claro, peixes como poleiro, truta ou salsicha alpina.

Carnaval Veneziano de Annecy

Todos os anos, geralmente no início de março, centenas de pessoas vestidas com trajes magníficos desfilam pelas ruas. Aqui em Annecy, durante o Carnaval de Veneza, uma série de atividades relacionadas com criações de maquilhagem ou máscaras podem ser realizadas. Uma bela atração turística!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Aneccy: a pequena Veneza em França
Publicidade
Publicidade