Publicidade

Buenos Aires: Uma cidade encantadora que vale a pena visitar

Publicidade

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, é a segunda maior área metropolitana da América do Sul.

Mesmo com todo esse tamanho, é uma cidade extremamente agradável, tranquila, rica em cultura, gastronomia e cheia de atracções encantadoras.

Publicidade

Buenos Aires revela-se com traços únicos em cada época do ano. No Verão, as mesinhas invadem as calçadas das ruas. O pôr do sol celebra o Outono na cidade.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

Na música, o Tango faz parte da cultura da cidade e possui uma vivacidade emocionante. No campo da arte, ela invade murais, ateliers, museus e feiras ao ar livre. Já o tão amado futebol é ovacionado num estádio icónico, que atrai visitantes de todas as partes.

Difícil é escolher a melhor época para ir a Buenos Aires. Isso porque a capital está sempre aberta para receber os seus visitantes.

Buenos Aires é incrível, com ares internacionais, ruas arborizadas, comércio despojado e aquele clima mais ameno do que o nosso.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

No natal, Buenos Aires é um destino que se torna mais atraente do que nunca.

É uma cidade segura, cheia de verde, atracções culturais e pessoas estilosas, que só dá mais vontade de ir para ficar de vez.

As ruas ficam cheias de cores, bem como os principais pontos turísticos da cidade: Puerto Madero, o Obelisco e a Praça San Martin.

Para os turistas mais tranquilos, que gostam de aprender sobre História, não faltam parques, bibliotecas e cafés ideais para momentos de aprendizado. Além disso, os museus e centros culturais são extremamente valorizados — inclusive a peça Abaporu (1928), da Tarsila Do Amaral, está exposta no museu Malba.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

Por algumas formas de comparação, Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo. Ao lado de São Paulo e da Cidade do México, é Buenos Aires uma das três únicas cidades latino-americanas consideradas uma cidade global alfa.

A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 62.ª melhor do mundo.

A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas, muitas vezes referida como a Paris da América do Sul.

Buenos Aires é ainda  um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida pela sua arquitectura de estilo europeu e pela sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.

Buenos Aires também sediou os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

As pessoas nascidas em Buenos Aires são referidas como portenhas (pessoas do porto).

A cidade é a terra natal do actual papa Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires), e de Máxima dos Países Baixos, a actual rainha-consorte da realeza neerlandesa.

Alguns pontos importantes que fazem destaque nesta cidade.

1. Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência argentina e um dos símbolos do país.

Possui esse nome devido à sua cor, que desde os primórdios era feita numa mistura de sangue bovino com cal.

Hoje ela mantém a tonalidade, mas utilizando tintas modernas.

A sua arquitectura também é muito conhecida, sendo um dos prédios mais belos da América Latina. É famosa também por ter sido palco de inúmeros movimentos políticos, como os discursos de Evita Perón, provavelmente uma das mais populares personalidades argentinas.

2. Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo fica logo em frente à Casa Rosada. O local é conhecido internacionalmente pelo movimento político das Mães da Praça de Maio.

O piso da praça hoje é decorado com padrões imitando os lenços de cabelo usados por essas mulheres.

3. Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral é a maior e mais importante igreja de Buenos Aires. Fica bem próxima à Casa Rosada, ainda na Praça de Maio.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

Actualmente é famosa por ter sido um dos locais de actuação do actual Papa Francisco.

No seu interior encontra-se o túmulo de San Martín, herói argentino.

4. Obelisco de Buenos Aires

Talvez o principal marco turístico de Buenos Aires, o Obelisco foi inaugurado em 1936 no mesmo local em que ficava a igreja onde a primeira bandeira argentina foi hasteada.

É um local muitíssimo visitado por turistas devido a sua localização, bastante central e perto de inúmeras outras atrações turísticas.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

5. Teatro Colón

O Teatro Colón é a maior e mais importante casa de ópera da Argentina e uma das de melhor acústica do planeta.

10. Madero Tango

Assistir apresentações de tango em casas de show específicas para turistas não faz muito o nosso perfil, mas é certamente uma das principais atrações de Buenos Aires.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora  que vale a pena visitar

Buenos Aires, assim como as grandes cidades do mundo, possui inesgotáveis opções de turismo. Todo dia tem algo diferente acontecendo em vários cantos da metrópole.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Buenos Aires: Uma cidade encantadora que vale a pena visitar
Publicidade
Publicidade