Publicidade

Cidades imperdíveis: Cidade do Cabo

Publicidade

A Cidade do Cabo fica na África do Sul e está localizada na ponta extrema sul do continente africano. É também a capital turística desta área. Visitantes de todo o mundo visitam a cidade, atraídos pelo clima suave quase mediterrânico e pelas belezas naturalistas da Península do Cabo, bem como pelo panorama cenográfico.

Além do oceano, que atrai inúmeros amantes do surf, a Cidade do Cabo é o ponto de partida para os melhores safaris organizados no continente africano. Em primeiro lugar, no Parque Nacional Kruger, uma área de cerca de 20.000 quilómetros quadrados que abriga os cinco grandes: búfalos, elefantes, leões, leopardos e rinocerontes, uma vez – antes de safaris fotográficos – considerados os cinco animais mais perigosos para caçar.

Publicidade

Uma cidade nas montanhas

O centro da Cidade do Cabo é chamado de City Bowl e está localizado numa depressão no meio de alguns relevos, o mais conhecido dos quais é o Tafelberg, mais conhecido como Table Mountain, que com o seu topo plano tem vista para a cidade. A não perder para qualquer turista que visite a Cidade do Cabo numa viagem de teleférico até ao topo. A viagem leva apenas sete minutos. O teleférico gira sobre si mesmo e permite uma vista ideal para todos os passageiros.

Passeio pela Vizinhança

A cidade está dividida em muitos bairros, os mais famosos dos quais – por causa das casas coloridas – é Bo-Kaap, um bairro vital e na moda, onde vivem artistas e yuppies. Para os jovens, a zona mais interessante é a do Observatório, a sul da cidade, frequentada por artistas e estudantes. A rua mais histórica é o Governo Adderley, onde existem os Jardins Botânicos da Companhia, museus e muitos edifícios históricos.

As praias mais famosas

Com vista para o oceano, são muito populares entre os habitantes que gostam de praticar todo o tipo de desportos aquáticos. Por exemplo, Blouberg Beach é a Meca do surf e do kite surf. Entre as paragens turísticas está a inevitável Praia das Rochas, uma praia habitada por uma colónia de pinguins africanos. Finalmente, tendo chegado aqui, não pode deixar de parar no Cabo da Boa Esperança, o extremo sul da Península do Cabo que forma uma reserva natural habitada por avestruzes, antílopes, gnus, javalis e babuínos. A nordeste está o ponto mais alto de Cape Point, acessível por um funicular chamado Flying Dutchman – o Holandês Voador – o mítico navio fantasma que navegou os mares sem rumo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Cidades imperdíveis: Cidade do Cabo
Publicidade
Publicidade